[[date:%A, %d %B %Y]]

Vai entender...

EditorialPonto de Vista

Vai entender...

Jacareí acumula outros problemas e deixa de crescer, criar empregos, ao mesmo tempo em que sofre variados bloqueios

 'O Brasil torna-se um país cada vez mais comunista, onde o Estado quer ser dono de tudo', disse o proprietário da cadeia de lojas Havan, Luciano Hang, em entrevista exclusiva ao jornalista Angelo Ananias (matéria nesta edição). Ele confirmou a instalação da unidade Jacareí 'provavelmente ainda este ano'.

Segundo Hang, o empresariado brasileiro sofre enormes barreiras quando 'teima' em montar seu negócio. Contou que já instalou uma loja em 50 dias, mas o grande problema que sempre enfrenta é 'conseguir o carimbo', referindo-se ao alvará de funcionamento. Isto pode se arrastar por meses.

Por sua vez, Jacareí acumula outros problemas e deixa de crescer, criar empregos, ao mesmo tempo em que sofre variados bloqueios. Por exemplo, atravessar de automóvel a região central entre 17h e 20h nos dias úteis. Por qualquer trajeto, nesse horário de pico, a demora pode passar de uma hora, quando cinco minutos seriam suficientes com trânsito livre.

Aliviaria o trânsito uma terceira ponte. Mas, insistir nisso parece 'pedir pedrada' dos opositores. Há muito se fala em um prolongamento da Avenida Pensilvânia, no Flórida, que cortasse a várzea e avançasse até o Esperança. Mas isto torna-se impensável quando divulgado. Limpar o leito do rio na região central, beira ser 'crime inafiançável'.

Estão construindo uma ponte estaiada em São José dos Campos. Depois de idas e vindas na Justiça, e de gritos da oposição ao governo de lá que não encontram eco, a obra caminha com previsão de ser inaugurada no final do ano. Em Jacareí, tentam causar empecilhos à Havan por planejar uma unidade em uma fração de terreno 'vizinha' a um galpão da antiga Oca supostamente histórico. Ninguém pensou nos desempregados.

Há três tipos de Brasil entre os poderes constituídos: os que pensam para o povo; os que dizem que pensam para povo e os que jamais pensam para o povo. Vai entender?!

É a nossa opinião.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection