[[date:%A, %d %B %Y]]

Profissionais da Saúde

Profissionais da Saúde

O vírus tem pela frente um heroico exército de 1.186 soldados da área da Saúde, em Jacareí

Jacareí, 369 anos. Desta vez não vai ser possível comemorar com explosões de fogos de artifício, mas podemos festejar com o avivamento de o 'fogo de esperança' que todos recusamos a deixar que se apague. O governo municipal faz sua parte na tentativa de superar esta fase mais grave da pandemia do Covid-19, driblando a ameaça de uma superlotação do sistema de saúde que ronda o país o tempo todo.

O vírus tem pela frente um heroico exército de 1.186 soldados da área da Saúde, em Jacareí, sob o comando da experiente secretária, a médica Rosana Gravena. São profissionais se desdobram em providências para evitar que o trabalho de proteger a população não ultrapasse os limites da resistência de cada um. Gravena, agora vice-prefeita, está na segunda administração como titular da pasta, o que comprova sua eficiência em lidar com obstáculos, como o da pandemia, sem preterir os vários outros problemas sempre presentes.

Dentre outras novidades foi criado um centro oftalmológico pediátrico e viabilizado o consultório médico volante. Este último, exclusivamente para atender moradores de rua.

A frota de veículos também foi renovada, o que facilitou o transporte de pacientes para tratamento em outras cidades. Antes, os pacientes eram transportados em veículos Kombi; hoje a nova frota de Vans oferece ar-condicionado, notadamente no transporte a quem necessita de hemodiálise.

Em outra ponta, a vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo firme, agora reorganizado para melhor e mais rápido atendimento. Tomou-se o cuidado de que as vacinas fossem aplicadas fora do ambiente de atendimento a outros problemas de saúde, para que um procedimento não prejudicasse outro e evitasse aglomerações.

Os festeiros estarão de folga este ano para que as próximas comemorações possam ser como todos sempre desejamos. Outras melhorias estão sendo feitas, apesar de tudo. Logo haveremos de festejar o início de uma nova fase que compensará o trabalho de todos. A saúde, certamente, chegará a bom termo.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection