[[date:%A, %d %B %Y]]

O parque não está para marimbondos

EditorialCotidiano

O parque não está para marimbondos

Em reunião recente, o prefeito já havia enquadrado assessores para que se empenhem mais no atendimento ao cidadão

 Quem foi à inauguração do 'Parque Cassununga', no feriado da quarta-feira (1º), percebeu claramente, à luz de 260 luminárias de led, que a classe política de Jacareí já está em 'pré-campanha' eleitoral. Vereadores abusaram da palavra naquele ato solene que se pretendia rápido, mas não foi. Em discurso, o prefeito Izaias Santana (PSDB) disse que "seguiu a tradição jacareiense ao batizar o parque de Cassununga", nome consagrado entre nós. Também, indiretamente, impediu qualquer outra indicação de nomenclatura por interesse eleitoreiro (muito comum).

Dias antes, a equipe do ex-prefeito Marco Aurélio (PT), decidira pela sua pré-candidatura 2020. Izaias reagiu. Até então reticente, em recente reunião do partido revelou-se pré-candidato à reeleição. E o tom mais incisivo de seu discurso, como ali no Cassununga, não deixou dúvida. Falou que na manhã daquele mesmo dia concedera centenas de certificados de propriedade a moradores em imóveis irregulares, depois de anos de emperramento burocrático. Quanto ao Parque Cassununga, destacou o trabalho difícil de sua construção que exigira reestudo de um 'projeto mal feito' herdado da administração anterior. Também, políticos ali presentes, quando perguntado, confirmavam estar em 'pré-campanha'.

A cidade até ganha com isso. Izaias nomeou a coronel da reserva da PM, Eliane Nikoluk, 'linha-dura', para a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, e antes mesmo de sua posse já se vê com mais frequência a Guarda Civil Municipal atuando nas ruas. Em reunião recente, o prefeito já havia enquadrado assessores para que se empenhem mais no atendimento ao cidadão, conforme compromissos de campanhas anteriores, "e quem não quiser alinhar-se que peça pra sair", teria dito.

Cassununga é um tipo de marimbondo carnívoro que pica doído. Mas, ninguém precisa temê-lo. Com toda a luz que alumia aquele quilômetro de calçada e a nova dinâmica da administração municipal, os marimbondos estão para Cassununga, assim como os jacarés para Jacareí; são apenas parte da história.

É a nossa opinião.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection