[[date:%A, %d %B %Y]]

Não será simples assim

Não será simples assim

Priorizar a circulação do transporte coletivo foi bom, mas de pouca visibilidade eleitoral

De volta das férias, o prefeito Izaias Santana (PSDB) promove mudanças importantes com vistas – ao que tudo indica – à reeleição. Mexeu na Subsecretaria de Comunicação para pegar pesado na divulgação de seu trabalho, mais visível ao final de 2019. Por força das circunstâncias, as realizações que agradam o cidadão comum só agora emergem, literalmente, do subsolo para mostrar que existem. Referimo-nos à necessidade que ouve da implantação de galerias pluviais em diversas regiões da cidade, bastante atrapalhadora da outra tentativa de superfície: desmanchar o 'nó cego', do trânsito da região central.

Priorizar a circulação do transporte coletivo foi bom, mas de pouca visibilidade eleitoral; trata-se de apostar que os motoristas de veículos particulares, quando amarrados no trânsito de pico, irão aplaudir o atual menos obstruído corredor exclusivo de que desfrutam os ônibus. Já a terceira ponte, que sai do papel, não terá tempo de ser uma alternativa das entupidas vias que cortam o centro.

Restam os contrapontos. O jacareiense terá uma unidade das lojas Havan a sinalizar com novos empregos e a mostrar resistência aos ventos contrários. O bom trabalho do setor de segurança – destacado aqui semana passada e ainda pouco reconhecido (e divulgado) – vai ajudar na melhoria da imagem administrativa; poderá ser aplaudido definitivamente quando se tornar presença constante onde pouco se ouvia falar dele. Se, de fato, as famílias puderem resgatar para si permanentemente os espaços públicos tomados pela contravenção, será uma ajuda considerável.

Outro ponto forte é que até o momento não há por aqui notícia de desvios criminosos de recursos públicos ou de práticas ilícitas em Jacareí, presentes em parte considerável das administrações brasileiras. Cabe, portanto, às novas 'cabeças' da comunicação (se é que elas realmente estão no governo atual) mostrar estas coisas e muito mais ao eleitor jacareiense nos oito meses que faltam para outubro. Não será 'simples assim'.

Ah; se sobrar um tempinho, ajudaria bastante uma melhora na coleta de lixo!

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection