[[date:%A, %d %B %Y]]

Hora de Acordar

EditorialEleições 2020

Hora de Acordar

A tudo isto, a maioria assiste como se o problema também não lhe dissesse respeito

 Não passa pela cabeça de ninguém que um dono de banco resolva nomear um grupo de pessoas para gerenciar o estabelecimento. E, feito isto, largue tudo na mão desse grupo e vá cuidar de outra coisa, sem querer saber como seu banco está sendo administrado.

Por mais piada e fora de propósito que parece tal comparação, fazemos parecido a cada dois anos nas diversas eleições que acontecem no Brasil. Achamos graça que muita gente nem se lembra em quem votou recentemente para deputado, senador ou vereador. A intenção é essa mesmo, que o eleitor não se lembre.

Aliás, as eleições são a cada curto período para que o perdedor de um cargo em uma tente 'ganhar' outro na próxima. Infelizmente. Vimos isto com Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e tantos outros perdedores, em 2018.

Por uma ação talvez do destino, farto de ver tanta bandalheira impune, a manobra gorou. Só falta uma voz vinda do Céu a bradar: "viu o que vocês fizeram com a cantada alienação política?"

Em Jacareí, parte dos esforços da atual administração está sendo usada para pagar antigas dívidas, tapar buracos orçamentários, tirar obras do papel e lidar com a falta de funcionários para cobrir o pessoal demitido contratado irregularmente.

A tudo isto, a maioria assiste como se o problema também não lhe dissesse respeito. Enquanto em âmbito nacional um grupo procura mostrar que 'a Lava Jato' jamais existiu, em âmbito doméstico tenta-se apagar obras do Turi, criação de cargos públicos de nomenclaturas inexistentes, irregularidades na Pró-Lar e atos assemelhados.

Se existe um benefício que as redes sociais proporcionam a nós munícipes, é mostrar que a vontade popular é que deve prevalecer numa democracia, como aconteceu em 2018. E alertar que só mostrar, não basta. Vêm aí as eleições municipais de 2020. Hora de acordar.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection