[[date:%A, %d %B %Y]]

Governar é vencer desafios

Governar é vencer desafios

A palavra 'desafiador' é, por si só, carregada de problemas, cujas soluções exigem coragem e fé

O ano de 2020 será 'desafiador' para o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB). Isto para dizer o mínimo. Ele terá de esforçar-se ao máximo, no pouco prazo que lhe resta, se quiser ser bem avaliado pelos eleitores no final do mandato. O esforço exigirá otimismo e determinação. O fato de não haver até o momento nada que desabone a ele e sua equipe, no que se refere à honestidade de procedimentos, já permite dizer que há terreno favorável a um bom encerramento de trabalho.

Quando assumiu, em janeiro de 2017, a perspectiva era a de 'matar um jacaré por dia'. Herdou da administração petista dívidas pesadas, entre elas para a concessio-nária Ambiental (discutida ainda hoje), e para o IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí), que, com as demais, somavam R$87 milhões em números redondos.

Depois, vieram ações judiciais contra a Revisão do Plano Diretor (parcialmente li-berada); limpeza do córrego do Jardim Siesta, construção da terceira ponte e insta-lação da loja Havan, esta sob alegação de promover a 'destruição de patrimônio histórico'.

A tentativa maior contra a imagem da administração veio com o pedido de abertu-ra do processo de cassação do prefeito, rejeitado pela Câmara em novembro deste ano: três moradores 'pediram sua cabeça' baseados em denúncias cuja principal era a autorização de ligar esgoto em local não permitido. Com isto haviam sido be-neficiados 100 domicílios no Parque Imperial e no Jardim Pedramar. A Justiça au-torizara a ligação em duas casas apenas.

A palavra 'desafiador' é, por si só, carregada de problemas, cujas soluções exigem coragem e fé. Na eleição de 2020, Jacareí terá cerca de 170 mil eleitores aptos a votar. Para eleger um novo representante ou permitir que Izaias continue no co-mando da Prefeitura Municipal, eles, com certeza, avaliarão seu desempenho de agora. Governar é vencer desafios.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection