[[date:%A, %d %B %Y]]

Eles só pensam naquilo!

Eles só pensam naquilo!

Continuamos sem saber que rumo seguro tomar para fazer a parte que nos toca

Nem o fato de o país clamar por uma ação conjunta positiva de todos os brasileiros, parece ter sensibilizado a classe dos políticos que 'só pensam naquilo': continuar no poder.

Na coletiva à imprensa concedida na sexta-feira (5) pelos componentes do Comitê do Plano São Paulo, o governador João Dória (PSDB) anunciou que a melhora de internações em UTI nos últimos dias permite antecipar o relaxamento das medidas emergenciais. Assim, o grupo de cidades do Vale sob a jurisdição pandêmica de Taubaté, que inclui dentre outras Jacareí e São José dos Campos, avançaria da 'fase vermelha' para a 'fase laranja' já neste sábado (6), para alívio principalmente dos comerciantes locais.

Entretanto, Dória não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada no governo federal, quanto ao corte de recursos do Ministério da Saúde para a manutenção de leitos de UTI em São Paulo. Antes, porém, na live semanal de quinta-feira (4) o presidente Bolsonaro sugeria que o Estado baixasse o ICMS do diesel para aliviar o preço do produto, o que foi rechaçado pelo governador.

De alfinetada em alfinetada, presidente, governadores, prefeitos e demais esferas de poder (com algumas exceções) exercem uma cantilena que em nada contribui para aliviar o sofrimento da população e nem mesmo os ajuda a crescer perante os brasileiros votantes. Continuamos sem saber que rumo seguro tomar para fazer a parte que nos toca.

O resultado surpreendente das eleições presidenciais do Congresso na segunda (1º) e as das escolhas das mesas diretoras na sequência, revelou algo positivo: os deputados, que estudam mais atentamente as reações da população até por 'só pensarem naquilo', perceberam que seus eleitores começaram a acordar e entender o jogo que se armou nos focos de poder.

Detectaram que já estão surgindo reações que não lhes agradam. Por isto, começam a tomar providências que favorecem mais ao país e não apenas a eles. Os próximos dias mostrarão se tais mudanças que já acontecem vão de fato perdurar.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection