Sexta, 24 Mai 2024

TRE-SP julgou quase mil processos no primeiro semestre de 2023

TRE-SP julgou quase mil processos no primeiro semestre de 2023

As ações que mais tiveram decisões nesse período foram os recursos eleitorais - 560 processos, o equivalente a 59% do total.  

JULGAMENTOS 
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgou 947 processos no primeiro semestre de 2023. As ações que mais tiveram decisões nesse período foram os recursos eleitorais - 560 processos, o equivalente a 59% do total. Em segundo lugar, vem o julgamento das prestações de contas eleitorais - 235 ações, ou 25% do total.

PROCESSOS
Os julgamentos desse período referem-se em parte a processos distribuídos em 2023, e também em períodos anteriores. Neste ano, chegaram ao Tribunal 497 ações, a maioria no mês de maio. Foram realizadas 46 sessões plenárias no primeiro semestre de 2023. As sessões são transmitidas ao vivo pelo canal do TRE-SP no YouTube.

CONDENADO
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em decisão unânime, julgou parcialmente procedente a representação eleitoral por conduta vedada nas eleições de 2022, proposta pela Coligação Juntos por São Paulo (Federação Brasil da Esperança – PT/PC DO B/PV, PSB, Federação PSOL REDE e AGIR) contra o então governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia.

CONDUTAS
A ação abordou três condutas. A primeira consiste em propaganda irregular no período eleitoral e envolvia o candidato ao governo do estado, Rodrigo Garcia, e seu vice, Eugênio Zuliani. As outras duas, eventos oficiais das prefeituras dos Municípios de Lorena e de Cruzeiro. O então secretário de governo, Marcos Rodrigues Penido, participou dos dois eventos.

MICHELLE
A presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, volta a São Paulo na sexta-feira (18), para uma reunião de trabalho com lideranças femininas do partido. Esta será a segunda agenda oficial da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital e no estado. Em maio, Michelle inaugurou seu calendário de atividades pelo País em São Paulo, no evento de posse da deputada Rosana Valle como presidente do PL Mulher paulista.

AGENDA POLÍTICA 

Foto- Divulgação

O encontro está agendado para acontecer às 10h, em um hotel na zona norte da capital. Há poucos dias, Rosana Valle (à esquerda) esteve com Michelle para tratar sobre a agenda em São Paulo, que, para o PL, será o pontapé inicial para o pleito do ano que vem. A ideia do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, é lançar o maior número possível de postulantes em 2024, incluindo mulheres, sobretudo em municípios de segundo turno.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection