[[date:%A, %d %B %Y]]

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais.  

LUTO
A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada de sexta-feira (21). Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado, no interior de São Paulo. O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais. "Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil".

'TODAS IN-REDE'
No último dia 13, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, junto a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, realizaram o lançamento regional virtual do programa 'TODAS in-Rede' em Jacareí, Santa Branca e Guararema. A secretária firmou parceria com assinatura de Protocolo de Intenções com os prefeitos dos municípios da região.

INCENTIVO

Ao aderir ao programa, as mulheres com deficiência dos municípios recebem cursos de incentivo ao empreendedorismo e informações diversas para o exercício da sua autonomia. Além disso, profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher de Jacareí recebem uma capacitação para atendimento das mulheres com deficiência vítimas de violência.

O PROGRAMA
O programa visa o empoderamento das mulheres com deficiência do estado de São Paulo, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

NÚMEROS
Segundo dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, existem mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 37% são ocupados por mulheres. Em violência e gênero, de janeiro a agosto de 2021 foram registrados mais de 2,2 mil boletins de ocorrência.

NOVA AMBULÂNCIA

A Prefeitura de Jacareí recebeu, por meio de emenda parlamentar, uma nova ambulância. A entrega oficial do equipamento foi realizada na terça-feira (18). A aquisição foi feita com emenda parlamentar do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), no valor de R$ 225 mil. O veículo já começou a ser utilizado no transporte ambulatorial e no atendimento de urgência e emergência de pacientes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection