[[date:%A, %d %B %Y]]

Justiça Eleitoral lança campanha por alistamento de jovem eleitor

Justiça Eleitoral lança campanha por alistamento de jovem eleitor

A campanha mira também naqueles que são obrigados a votar pela primeira vez, pois completam 18 anos antes das eleições, marcadas para 6 de outubro.  

MOBILIZAÇÃO
A Justiça Eleitoral lançou na segunda-feira (18) a Semana do Jovem Eleitoral 2024, voltada a incentivar o alistamento eleitoral de jovens entre 15 e 17 anos, que não são obrigados, mas já podem votar nas eleições de outubro. A campanha mira também naqueles que são obrigados a votar pela primeira vez, pois completam 18 anos antes das eleições, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno) e 27 de outubro (segundo turno).

NÚMEROS
Segundo a Justiça Eleitoral, entre janeiro e fevereiro deste ano, mais de 417 mil jovens entre 15 e 17 anos solicitaram a primeira via do título de eleitor. O adolescente de 15 anos já pode se alistar caso complete 16 anos, idade mínima para votar, até o dia do primeiro turno. Neste ano, a data limite para tirar o título de eleitor é 8 de maio. Após esse dia, o cadastramento de eleitores fica fechado até depois do pleito.

HOMENAGEM

A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira (25), às 19h, sessão solene para outorga do prêmio 'Herbert José de Souza' à psicóloga e pedagoga Juliana Pinheiro Dualibi. Juliana da Fênix, como é conhecida, é uma das responsáveis pela Fundação Fênix, entidade sem fins lucrativos que assiste mais de 500 famílias em situação socioeconômica vulnerável dos bairros Rio Comprido e Pagador de Andrade.

LICENCIADA
Nas eleições de 2020, Juliana obteve 1.815 votos e foi eleita vereadora em Jacareí. A convite do prefeito Izaias Santana (PSDB), Juliana licenciou-se das funções legislativas e atuou na administração municipal como Secretária de Assistência Social, entre 2021 e 2022, e atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete.

PARQUE DA CIDADE
Foto- Reprodução/Facebook

Não procede a informação veiculada pelo pré-candidato a prefeito de Jacareí, Hamilton Mota (PT), em suas redes sociais, de que foi ele quem construiu o Parque da Cidade. O espaço, bem como a avenida ao lado, denominada Davi Monteiro Lino (ex-vice, falecido no ano anterior), foram construídos e inaugurados no dia 13 de dezembro de 2008, dias antes de se encerrar o segundo mandato do ex-prefeito Marco Aurélio. Quem quiser conferir informações sobre o fato, é só consultar os arquivos digitais em nossa home: www.diariodejacarei.com.br. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection