[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí homenageia ex-governador com nome de Centro de Educação Integral

Jacareí homenageia ex-governador com nome de Centro de Educação Integral

O espaço passou a atender 450 crianças assistidas em programas sociais. A meta é dobrar a capacidade a cada ano.  

FRANCO MONTORO  

Foto- Divulgação/PMJ

O ex-governador Franco Montoro foi o nome escolhido pela Prefeitura para o novo Centro de Educação Integral, na Avenida Santa Cruz dos Lázaros (prédio da antiga Faculdade Anhanguera). A entrega do espaço ocorreu na última quarta-feira (14). Entre os presentes, a deputada Letícia Aguiar, o ex-prefeito BSL e o ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa de SP, Luiz Máximo.

SOCIAL
O espaço passou a atender 450 crianças assistidas em programas sociais. A meta é dobrar a capacidade a cada ano. O atendimento será de acordo com os critérios do Programa do Governo Federal (Escola em Tempo Integral) e de Resolução da SME, para alunos beneficiados em programas sociais ou nos casos em que as famílias são assistidas pelo NAM, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, em situação de risco, em vulnerabilidade.

ATIVIDADES
Neste espaço, serão realizadas atividades diferenciadas diárias, em continuidade, ou antes daquelas realizadas pelo professor da classe em que o aluno está matriculado. De acordo com a necessidade, serão oferecidas atividades de acompanhamento pedagógico e atividades recreativas. A duração de cada Oficina poderá ser de uma a duas horas por dia ou de duas até quatro horas por semana.

AUSENTE
O prefeito Izaias Santana (PSDB) não compareceu ao desfile das escolas de samba na noite do último domingo (11), ao lado do Parque da Cidade. De acordo com sua assessoria, Izaias estava acompanhando o trabalho das secretarias municipais no enfrentamento à dengue. "Não se sentiu confortável em estar no desfile, enquanto a cidade passa por esse desafio", explicou o titular da pasta da Comunicação, Bruno Castro.

OFICIAL
O vereador Rodrigo Salomon, recém-saído do PSDB, vai mesmo se filiar ao PSD, partido do vice-governador Felicio Ramuth. O ato de filiação e o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Jacareí, acontecem na próxima quinta-feira (22), às 19h, no Espaço JK, localizado na Rua Leopoldo Leite, nº 530, Centro.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection