[[date:%A, %d %B %Y]]

Grupo ligado a Izaias deixa o PSD e se filia ao Podemos

Grupo ligado a Izaias deixa o PSD e se filia ao Podemos

O partido deverá montar uma chapa só de candidatos a vereador e apoiar o pré-candidato a prefeito, Celso Florêncio (PSDB).  

PODEMOS

Foto- Divulgação/Podemos

Grupo do PSD, leal ao governo Izaias, resolveu deixar o antigo partido no início da semana e se filiar ao Podemos, presidido pelo médico Joaquim Ferreira Neto. O partido deverá montar uma chapa só de candidatos a vereador e apoiar o pré-candidato a prefeito, Celso Florêncio (PSDB), atual secretário de Governo e Planejamento.

EVENTO
Reunião aberta para as novas filiações foi realizada na noite de quarta-feira (17), no auditório da Câmara Municipal. Destaque ainda para a filiação ao Podemos da vice-prefeita e atual secretária de Saúde, Rosana Gravena (ex-União Brasil). Ela é esposa do atual presidente do Podemos em Jacareí.

CARTA
No início da semana, 18 pessoas, entre líderes comunitários e ocupantes de cargos em comissão do atual governo, foram signatárias de uma carta de desfiliação encaminhada ao presidente do PSD, Henrique Alberto da Silva. Na lista, entre outros, o ex-vereador Arildo Batista, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico. "Nosso grupo aprendeu fazendo política com quem a faz de maneira clara e sincera, sem demagogias e falsos moralismos, e isso nos fez a sermos críticos e a não se curvar às opiniões destoantes do nosso carácter", escreveram.

OPOSIÇÃO
O PSD deverá lançar a pré-candidatura a prefeito de Jacareí do vereador Rodrigo Salomon, que recentemente ganhou ação na Justiça e deixou o partido tucano, sem perder o mandato. Há tempos, Salomon passou a ser oposição ao atual governo municipal. O partido se organiza para compor com outras lideranças políticas locais também contrárias ao governo Izaias.

CONTAS
A Câmara Municipal recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado referente às contas do exercício de 2021, durante a gestão do ex-presidente Paulinho dos Condutores (PL). A Segunda Câmara do TCE/SP manteve decisão do relator do processo, conselheiro Robson Marinho, que manifestou parecer favorável à regularidade com base no relatório de inspeção realizado pela Unidade Regional de São José dos Campos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection