[[date:%A, %d %B %Y]]

Grupo de RH do CIESP Jacareí retoma suas atividades em junho

Grupo de RH do CIESP Jacareí retoma suas atividades em junho

O grupo será coordenado pela Carolina Crochi, gerente de RH da Armco do Brasil, indústria associada à entidade em Jacareí.

HOMENAGENS
Três projetos de concessão de títulos de cidadania foram aprovados na sessão da Câmara Municipal, na última quarta-feira (8), sendo dois deles do vereador Abner (PSDB) e um de Rogério Timóteo (Republicanos), as homenagens serão concedidas ao Capitão da PM Paulo Henrique Siqueira, ao Major PM Fabiano Gomes Pereira e ao deputado estadual Altair Moraes. Os outros dois projetos debatidos e votados na última sessão, estão no noticiário desta edição.

CIESP JACAREÍ
O GTRH – Grupo de Trabalho de Recursos Humanos do CIESP Jacareí retomará suas atividades na próxima quarta-feira (15), às 9h. A empresária Sônia Campos ministrará a palestra com o tema 'É possível transformar desafios em conquistas e resultados?'. O grupo será coordenado pela Carolina Crochi, gerente de RH da Armco do Brasil, indústria associada à entidade em Jacareí.

CURRÍCULO
Sônia é empresária, executiva, mentora, escritora e autora do livro 'Gisa não sabia que era impossível'. Com sólido histórico em posições de liderança na manufatura de veículos e fabricação de peças, ela tem experiência em gestão de negócios, gestão de pessoas e formação de líderes.

IMPORTÂNCIA
Para a diretora titular do CIESP Jacareí, Marilene Martins Leite, os encontros serão uma ótima oportunidade para a discussão de temas que fazem parte do dia a dia das empresas e dos profissionais de RH. Para participar do encontro, que será presencial e gratuito, o interessado deve entrar em contato com o CIESP Jacareí pelo e-mail (comunicacao.jacarei@ciesp.com.br) ou WhatsApp (12-99646-9133).

POLÍCIA PENAL
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, recebeu, na quinta-feira (9), das mãos do governador Rodrigo Garcia, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para criação da Polícia Penal no Estado. A categoria será formada principalmente por agentes de escolta e vigilantes prisionais.

EFETIVO
Com isso, a expectativa é de que os policiais militares que atualmente fazem a escolta de presos, voltem para as suas funções, de combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos. O presidente da Alesp também participou da assinatura que autoriza o chamamento de 1.593 profissionais concursados para a área.

PLANEJAMENTO
Segundo Rodrigo Garcia, até o final do ano a Polícia Militar deixará de fazer a escolta de presos. A PEC possibilitará a estruturação da carreira da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, haverá nova chamada de concursados. Após a PEC ser protocolada, ela será publicada no Diário Oficial para conhecimento de todos e depois passará por análise nas comissões permanentes, antes de seguir para votação em Plenário. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection