Sábado, 13 Julho 2024

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

A medida foi tomada pela plataforma em função da resolução aprovada em fevereiro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

ELEIÇÕES 2024
O Google anunciou na última quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro. A medida foi tomada pela plataforma em função da resolução aprovada em fevereiro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para restringir o uso de inteligência artificial (IA) e determinar a adoção de medidas de combate à circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados.

REGRAS
Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão em vigor. Pelas regras do TSE, as redes sociais deverão tomar medidas para impedir ou diminuir a circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados. As plataformas que não retirarem conteúdos antidemocráticos e com discurso de ódio, como falas racistas, homofóbicas ou nazistas, serão responsabilizadas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A resolução também regulamenta o uso da inteligência artificial durante as eleições deste ano. A norma proíbe manipulações de conteúdo falso para criar ou substituir imagem ou voz de candidato com objetivo de prejudicar ou favorecer candidaturas. O objetivo do TSE é evitar a circulação de montagens de imagens e vozes produzidas por aplicativos de inteligência artificial para manipular declarações falsas de candidatos e autoridades envolvidas com a organização do pleito.

PAULO TEIXEIRA
O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira (em pé), marcou presença em um evento do pré-candidato a prefeito, Hamilton Mota (PT), na Rede Graúna, no último sábado (20), em Jacareí. De acordo com Hamilton, "discutimos não só os feitos do passado, mas também os desafios do presente, como a crise da dengue que aflige nossa Jacareí". O ex-prefeito Marco Aurélio (PT) também esteve presente.

Foto- ReproduçãoFacebook

TURISMO
Vereadores de Jacareí aprovaram por unanimidade, na sessão de quarta-feira (24), projeto de lei do prefeito Izaias Santana (PSDB) que cria o Plano Municipal de Turismo. Segundo o prefeito, o Plano visa facilitar a gestão dos recursos, atração de investimentos, melhoria da infraestrutura e vagas de emprego e renda, além da preservação do patrimônio cultural, entre outros.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection