[[date:%A, %d %B %Y]]

Evento lança pré-candidatura de Sasaki a deputado estadual

Evento lança pré-candidatura de Sasaki a deputado estadual

O encontro foi realizado na noite de sexta-feira (3), no JK Eventos, próximo ao Jardim Liberdade (Centro).  

POSSE
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, realizou na última segunda-feira (29), a cerimônia de posse dos órgãos e autarquias municipais e dos movimentos sociais e entidades civis que irão integrar o Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor de Jacareí. A solenidade foi realizada na Sala Mário Lago, no Pátio dos Trilhos.

MENSAGEM
Na oportunidade, o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio de Souza, destacou a importância do Conselho, que irá comandar a revisão do Plano Diretor Municipal. "Estou feliz de poder contribuir com o planejamento e o desenvolvimento da minha cidade", disse. O evento contou ainda com o Promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Jacareí, Fábio Antônio Xavier Moraes e vereadores.

FUNÇÃO
O Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor é formado por sete representantes do Poder Público Municipal e por doze da sociedade civil organizada. O grupo será responsável pela coordenação, acompanhamento e levantamento de propostas com a sociedade, para a revisão do Plano Diretor de Jacareí, cuja revisão acontece periodicamente, conforme determina a Lei Federal nº 10.257, de 2001, o Estatuto da Cidade.

LIDERANÇAS
Evento intitulado 'Encontro de Lideranças' lançou a pré-candidatura do vereador Edgard Sasaki (DEM) a deputado estadual nas eleições de 2022. O encontro foi realizado na noite de sexta-feira (3), no JK Eventos, próximo ao Jardim Liberdade (Centro). Estiveram presentes o prefeito Izaias Santana, o deputado federal Eduardo Cury (ambos do PSDB), além de lideranças locais e regionais.

SANTA CASA
O vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) questiona o prefeito Izaias sobre a origem de recursos para a compra de três equipamentos cirúrgicos para a Santa Casa de Jacareí. O parlamentar questiona o critério utilizado pela Secretaria de Saúde para a aquisição de duas mesas cirúrgicas e um aspirador cirúrgico, e se houve avaliação por ordem de prioridade.

PROFESSORES
O vereador Luís Flávio (PT) enviou indicação ao prefeito pedindo a criação de abono ou gratificação trabalhista aos professores da rede municipal para cobrir despesas extras durante a pandemia. O vereador afirma que, apesar do fechamento das escolas, os professores tiveram papel fundamental, exercendo suas atividades em home-office, preparando e ministrando aulas, orientando os pais e familiares, elaborando e corrigindo provas, entre outras.

GASTOS PESSOAIS
Segundo Luís Flávio, os professores também gastaram na aquisição ou substituição de linha de internet rápida nas residências e ficaram com a herança dos pagamentos dos novos planos de telefonia, além do aumento no preço na conta de energia elétrica devido ao consumo diário dos equipamentos. *Tudo isso, também impactou diretamente no orçamento familiar", afirma o parlamentar. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection