[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara retoma sessões com posse de suplente no lugar de Edgard Sasaki

Câmara retoma sessões com posse de suplente no lugar de Edgard Sasaki

O vereador Edgard Sasaki (PSDB) solicitou licença para assumir cargo na Secretaria de Infraestrutura no governo Izaias Santana.  

RETOMADA
A Câmara Municipal de Jacareí realizou na última quarta-feira (1º), a primeira sessão ordinária de 2023, sem pauta a ser discutida na Ordem do Dia. A novidade da Casa fica por conta da posse do primeiro suplente do União Brasil, Roberto Abreu, na cadeira de Edgard Sasaki (PSDB), que solicitou licença para assumir cargo no governo Izaias Santana.

INFRAESTRUTURA
Sasaki foi nomeado pela prefeita em exercício, Rosana Gravena, secretário municipal de Infraestrutura, no lugar de Fuade Boaceff Filho, que passa a ser secretário-adjunto da pasta. A portaria de nomeação de Edgard Sasaki foi assinada no último dia 25, quando a vice-prefeita ainda ocupava o cargo no lugar do prefeito Izaias Santana, que estava de férias. O prefeito de Jacareí retornou ao trabalho na terça-feira (31).

COMISSÕES
Durante a sessão de Câmara, na última quarta-feira (1º), os vereadores de Jacareí definiram também a composição das nove Comissões Permanentes em atividade na Casa, assim como a eleição dos membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para o biênio 2023/2024, composta pelos vereadores titulares Paulinho dos Condutores (PL/presidente), Valmir do Parque Meia-Lua (União Brasil/relator) e Maria Amélia (PSDB/membro), 

HISTÓRICO

Crédito- Divulgação/CMJ

Nascido em Jacareí, o suplente a vereador Roberto Tarciso de Abreu (foto), que assumiu uma vaga na Câmara, é técnico em eletrônica e servidor público comissionado. Trabalhou nas secretarias de Governo, Educação e Meio Ambiente. Roberto Abreu foi o primeiro a ocupar a titularidade da subprefeitura Dom Pedro (região oeste), que abrange 17 bairros. Em 2012 foi candidato a vereador e obteve 1.237 votos, ficando como segundo suplente.

HISTÓRICO II
Em 2016 obteve 1.736 votos em Jacareí, sendo o oitavo mais votado, não sendo eleito por causa da legenda; e em 2020 obteve 1.591 votos, novamente sendo o oitavo mais votado e ficando como o primeiro suplente do então partido Democratas. De acordo com Abreu, sua trajetória 'é dedicada à causa dos que vivem em situação de vulnerabilidade social', afirma.

CONGRESSO NACIONAL
O Congresso Nacional iniciou formalmente os trabalhos legislativos na quinta-feira (2), em cerimônia realizada no plenário da Câmara dos Deputados. A defesa da democracia e o combate ao extremismo deram o tom dos discursos de abertura. A solenidade foi aberta com a leitura da mensagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que prometeu diálogo com o Congresso e a busca de consensos para a reconstrução do país.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection