[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara oficializa a troca de partidos de três vereadores

Câmara oficializa a troca de partidos de três vereadores

Informação foi oficialmente veiculada na última quarta-feira (27), durante sessão ordinária do Legislativo.  

'DANÇA DAS LETRINHAS'
O vereador Valmir do Meia-Lua, que não compareceu à sessão de Câmara, na quarta-feira (27), por motivos de saúde, formalizou sua desfiliação do União Brasil para migração ao Partido Progressistas (PP), assim como o vereador Edgard Sasaki, que se desfiliou do PSDB para se filiar ao PP.

A terceira mudança confirmada pela Casa foi do vereador Paulinho do Esporte, que saiu do PSD para filiar-se ao Podemos.

VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA 

Foto- Divulgação/CMJ

Por 11 votos favoráveis, o plenário da Câmara Municipal aprovou o projeto do vereador Paulinho dos Condutores (PL/foto), que prioriza o trâmite de processos administrativos da Prefeitura a mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar em Jacareí. Segundo o autor, o projeto está amparado na Lei Maria da Penha.

VAGAS EM CRECHE
Ainda segundo o parlamentar, a iniciativa abrange solicitações de vaga em creche em nova localidade, inclusive na distribuição de intimações envolvendo qualquer secretaria ou departamento da Prefeitura, suas fundações e autarquias. Após a concessão da prioridade, a pessoa e familiares terão prioridade em todos os procedimentos administrativos, sem a necessidade de nova apresentação de documento comprobatório no período de dois anos.

HOMENAGEM
A psicóloga e pedagoga Juliana Dualibi, a Juliana da Fênix, foi homenageada com o prêmio 'Herbert José de Souza' em sessão solene realizada na segunda-feira (25), no plenário da Câmara. Mais de 150 pessoas, entre amigos e familiares, compareceram para acompanhar a entrega da premiação.

OBJETIVO
A homenagem é fruto de Decreto Legislativo, de autoria da ex-vereadora Rose Gaspar, cujo objetivo é homenagear pessoas que se destaquem na realização de atividades filantrópicas em Jacareí. Na Tribuna, Juliana disse que busca inspiração em líderes como Gandhi, advogado, nacionalista, anticolonialista que empregou resistência não violenta para liderar a campanha bem-sucedida para a independência da Índia do Reino Unido.

VEREADORA
Nas eleições de 2020 Juliana obteve 1.815 votos e foi eleita vereadora. A convite do prefeito Izaias Santana (PSDB), licenciou-se das funções e atuou na atual administração como secretária de Assistência Social, entre 2021 e 2022, e atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection