[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara aprova possibilidade de trabalho à distância para servidores municipais

Câmara aprova possibilidade de trabalho à distância para servidores municipais

O projeto foi aprovado por oito votos. Votaram contra: Luís Flávio (PT), Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Hernani Barreto e Rogério Timóteo, ambos do Republicanos. 

HOME OFFICE
O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (9) projeto de lei da vice-prefeita Rosana Gravena que institui o regime permanente de trabalho à distância no funcionalismo municipal. O trabalho à distância foi aprovado por oito votos. Votaram contra a proposta os vereadores Luís Flávio (PT), Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Hernani Barreto e Rogério Timóteo, ambos do Republicanos.

COMO FUNCIONA
O trabalho à distância caracteriza-se pela execução das tarefas habituais e rotineiras desenvolvidas pelo servidor, além de execução de projetos ou de tarefas especificas compatíveis com as atribuições do cargo, da sua unidade de trabalho e com o regime não presencial, mediante o uso de tecnologias de informação e comunicação. De acordo com o projeto, a jornada de trabalho à distância será cumprida dentro do horário de expediente.

ELEIÇÕES

O empresário Carlos Tokuiti Amagai não é mais o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Jacareí; ao menos, até o fim das eleições deste ano. Ele pediu exoneração do cargo e a portaria está publicada no Boletim Oficial do Município do último dia 4. O documento é assinado pelo prefeito Izaias Santana (PSDB).

COORDENAÇÃO
Amagai deixa o governo para coordenar a campanha do vereador Edgard Sasaki a deputado estadual pelo PSDB. "Como o tempo até a eleição é longo, não seria possível o simples afastamento. Tem que organizar a campanha e é impossível compatibilizar com os serviços da secretaria", afirmou o prefeito ao Diário de Jacareí. A versão foi confirmada pelo próprio Amagai. Desde a última segunda (7), o diretor do Departamento de Apoio à Atividade Industrial, Walker Ferraz, assumiu o comando da pasta.

PLANO DIRETOR
Jacareí se prepara para entrar em uma nova etapa da revisão de seu Plano Diretor, com uma série de encontros abertos, de 15 de março a 2 de abril. Coordenadas pelo Conselho Gestor de Revisão, as chamadas 'Leituras Comunitárias' serão realizadas em 26 localidades de todo o município, para atender todos os bairros, conforme calendário disponível no site da prefeitura.

PARTICIPAÇÃO

As pessoas interessadas poderão participar de qualquer evento, quantas vezes quiserem. Durante a semana, as leituras ocorrerão às 19h, e aos sábados às 9h. Todo o trabalho será coordenado pelo Conselho Gestor de Revisão (foto), com suporte dos professores da UNIVAP e da equipe técnica da Prefeitura de Jacareí.

CRONOGRAMA
A partir da interpretação das 'Leituras Comunitárias', o Conselho Gestor irá cruzar estes dados com o Diagnóstico Técnico, produzido pela Prefeitura, para a produção de um estudo social que será chamado de 'Leitura Crítica da Cidade'. Os estudos subsidiarão as discussões que ocorrerão em oficinas em que serão levantadas as propostas para a revisão do Plano Diretor, bem como serão eleitos os delegados que terão direito a voto na Conferência da Cidade, evento em que será decidida a versão final do projeto de lei de revisão do Plano Diretor.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection