Viveiro Municipal de Jacareí passará a abrir todo domingo
Prefeitura celebra termo de colaboração para que o projeto 'Viver o Viveiro' seja semanal, a partir de 24 de setembro.
Um dos lugares mais bonitos e queridos pela população de Jacareí, o Viveiro Municipal 'Seo Moura' abrirá ao público todo domingo, a partir do dia 24 de setembro, entre 9h e 17h, para a realização semanal do 'Viver o Viveiro', com trilhas ecológicas, oficinas, educação ambiental, entre outras atividades.
A decisão é fruto da assinatura de termo de colaboração entre o poder público e o Instituto Suinã, na última quinta-feira (14), no auditório do Viveiro. A atual administração vinha buscando a melhor forma de ter o espaço disponível aos fins de semana, por se tratar de importante área de educação ambiental e de lazer.
"Nos espaços urbanos, só há recuperação ambiental com envolvimento humano. A gente abriu o caminho e a cidade abraçou, se comprometendo e se engajando. O Viveiro funcionar aos domingos é importante para o município, porque é importante para as pessoas. Uma parceria natural", disse o prefeito Izaias Santana (PSDB).
TERMO DE COOPERAÇÃO
A assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Jacareí e o Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação, prevê ainda diversas metas e ações a serem realizadas no período de um ano, promovendo oficinas temáticas, comunicação visual e sinalização nas trilhas; guia digital das trilhas e mapas, e desenvolvimento de aplicativo de educação ambiental para uso dos visitantes do Viveiro.
Segundo Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, 'quem vem ao Viveiro se apaixona'. "Agora, conseguimos o parceiro ideal, tecnicamente preparado, com inovação e compromisso", enfatizou.
SERVIÇO
O Viveiro Municipal 'Seo Moura' fica na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande (região sul) e funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. A partir do dia 24 de setembro, acontece o 'Viver o Viveiro', entre 9h e 17h, gratuito, sempre aos domingos.
Comentários: