[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador Sasaki assina com o PSDB em evento adiado para quarta (2), em Jacareí

CidadePolítica

Vereador Sasaki assina com o PSDB em evento adiado para quarta (2), em Jacareí

Edgar Sasaki deixa o DEM no qual se elegeu vereador, antes de se tornar vice-prefeito de Izaias, ainda no primeiro mandato.  

O vereador Edgar Sasaki durante uso da Tribuna na Câmara Municipal. Foto- Divulgação/CMJ

O vereador Edgard Sasaki, de 57 anos, é o mais novo 'reforço' do PSDB em Jacareí. De volta à Câmara Municipal, depois de cumprir mandato de quatro anos como vice-prefeito, entre os anos de 2017 a 2020, Sasaki será formalmente apresentado pelo partido na próxima quarta-feira, dia 2 de março, a partir das 17h30, no Clubinho (região central). O evento estava marcado para esta sexta-feira (25), mas em razão da incompatibilidade de agenda de algumas autoridades, teve que ser adiado.

Edgar Sasaki deixa o Democratas (DEM) no qual se elegeu vereador, antes de se tornar vice-prefeito na 'dobradinha' com o Izaias, ainda no primeiro mandato. Ele deverá se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano.

Para o presidente do diretório municipal do PSDB em Jacareí, o advogado Adir Rossi Jr, a chegada de Sasaki para o 'ninho tucano' representa um momento importante da política local. "Reforça nosso grupo e com certeza nos anima a continuar trabalhando", afirmou.

O evento deverá contar com a presença de representantes ilustres da sigla, entre eles Marco Vinholi, que é presidente estadual do PSDB e secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

MEMÓRIA
Na vida política, Edgar Sasaki iniciou a sua trajetória em 2000 como candidato a vereador, obtendo 1.056 votos. Em 2004, fez uma segunda tentativa com 1.389 votos, suplente em 2008 com 1.499 votos, assumindo a vaga como vereador em junho de 2012. Nesse mesmo ano, foi eleito vereador para a legislatura 2013/2016 com 1.820 votos.

Nas eleições de 2016 foi eleito vice-prefeito em chapa com Izaias Santana, eleito prefeito para mandato 2017/2020.

Sasaki voltou a participar das eleições de 2020 como candidato a vereador, para a Legislatura 2021/2024, tendo sido o terceiro mais votado com 1.908 votos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection