[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador pede travessia de pedestres e ciclistas na ponte do São João

CidadeMobilidade Urbana

Vereador pede travessia de pedestres e ciclistas na ponte do São João

Hernani Barreto cita projeto em São José, onde uma ciclovia foi construída às margens de uma ponte, no Urbanova 

O vereador Hernani Barreto durante sessão de Câmara em Jacareí. Foto- Divulgação/CMJ

O plenário da Câmara de Jacareí aprovou, na sessão do dia 1º de setembro, pedido de informações do vereador Hernani Barreto (Republicanos), que questionou o prefeito Izaias Santana (PSDB) sobre a possibilidade de construção de uma passarela ou via suspensa para passagem de ciclista e pedestres na Ponte Nossa Senhora da Conceição, conhecida como ponte do São João.

No documento, Hernani ressaltou a importância do pedido devido ao 'significativo trânsito' de bicicletas na região central de Jacareí, especificamente no trecho da ponte'. "Há previsão de projetos para garantir a passagem segura dos ciclistas e pedestres", questionou.

O vereador leva em consideração projeto realizado em São José dos Campos, onde uma ciclovia foi construída às margens de uma ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, localizada no bairro Urbanova, região oeste. "Há possibilidade técnica de construção de uma 'via suspensa' ao lado externo da ponte, ou outra alternativa diante da estrutura existente", perguntou o parlamentar.

Hernani também questionou se a atual administração tem condições de executar estudos técnicos para averiguar a possibilidade e necessidades apontadas e, caso exista projeto para resolver o problema, o vereador indaga se há condições de enviá-lo à Câmara de Jacareí.

Passarela deverá ligar Jardim
Liberdade ao bairro Cidade Jardim

Uma passarela construída sobre o Rio Paraíba do Sul deverá ligar o Jardim Liberdade (centro) ao bairro Cidade Jardim (região oeste). A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal ao Diário de Jacareí.

De acordo com a atual administração, existe um projeto em andamento na Secretaria de Governo e Planejamento para execução da obra. "A passarela está em finalização de projeto executivo, para, na sequência, poder seguir para as respectivas licenças ambientais", informa. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection