[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador denuncia à Defensoria falta de manutenção em ‘piscinão’ do Turi

CidadeRepresentação/atualizada

Vereador denuncia à Defensoria falta de manutenção em ‘piscinão’ do Turi

Luís Flávio (PT) pede a limpeza imediata e o desassoreamento do 'piscinão', após chuvas que causaram estragos em vários bairros.

Sujeira acumulada com mato, galhos e areia dificulta o represamento e a retenção de águas pluviais no ‘piscinão’ do Turi. Foto- Divulgação

O vereador Luís Flávio Dias (PT) protocolou nesta quarta-feira (16), na Defensoria Pública de São Paulo, uma representação para que a Prefeitura de Jacareí providencie com urgência a limpeza e o desassoreamento do piscinão do córrego do Turi, localizado no entorno do bairro Jardim do Marquês (região leste).

De acordo com sua assessoria, o parlamentar esteve no local e constatou que a sujeira acumulada com mato, galhos e areia dificulta o represamento e a retenção de águas pluviais, fato que está causando enchentes com frequência e prejudicando os moradores da região da rua Minas Gerais, na Vila Pinheiro.

Segundo Luís Flávio, a avenida paralela ao 'piscinão' e a Rodovia Nilo Máximo também sofrem com constantes alagamentos, que interditam o trânsito por causa das enchentes que ocorrem no local.

"A falta de manutenção e acúmulo de areia dentro do 'piscinão' está desvirtuando o objetivo principal da obra, que é acabar com enchentes ao longo do córrego do Turi. Estamos cobrando que a prefeitura execute com urgência a limpeza e desassoreamento do local", afirma o vereador.

OUTRO LADO
O Diário de Jacareí procurou a Prefeitura Municipal para comentar o assunto. Em nota, a atual administração informa que, conforme cronograma da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, os bolsões dos piscinões do Córrego do Turi passarão por nova limpeza a partir deste sábado (19).

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection