[[date:%A, %d %B %Y]]

Vacinação será realizada nas Unidades de Saúde de Jacareí, entre 14 e 18 de março

CidadeCalendário

Vacinação será realizada nas Unidades de Saúde de Jacareí, entre 14 e 18 de março

Quem tem mais de 5 anos pode tomar a 1ª e a 2ª doses. A de reforço é para aqueles acima de 18 anos. 

Para se vacinar, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Foto- Arquivo/PMJ
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em todas as Unidades de Saúde do município (com exceção da UBS Central). O atendimento será realizado de segunda (14) a sexta-feira (18), das 8h às 16h, de forma contínua. 

A vacinação de primeira e segunda doses é destinada para toda a população acima de 5 anos, com ou sem comorbidades. Já a dose de reforço, é para todos acima de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.

"A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 está em andamento há mais de um ano em Jacareí, e foi um grande desafio para a Secretaria de Saúde. Hoje, temos orgulho em dizer que 90% da população já recebeu a primeira dose da vacina e mais de 82%, a segunda. Das crianças entre 5 e 11 anos, já ultrapassamos os 77%", explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

COMO PROCEDER
É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses. Menores de idade, acima de 12 anos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação e uma cópia do documento do responsável.

Para as crianças de 5 a 11 anos, é necessário um documento de identificação com foto. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, além do CPF e de um comprovante de residência. 

Para as crianças com comorbidades e PCD, que tomarão vacina da Pfizer, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 04 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection