[[date:%A, %d %B %Y]]

Transporte público coletivo de Jacareí está paralisado

CidadeSem circular

Transporte público coletivo de Jacareí está paralisado

Segundo o Sindicato, o motivo da paralisação é o não-pagamento da primeira parcela do 13º salário aos motoristas e cobradores. Ônibus da JTU começaram a ser recolhidos para o Parque da Cidade.

Por volta das 8h30, os ônibus da JTU começaram a ser recolhidos para a região do Parque da Cidade. Foto- Divulgação/Sindicato dos Condutores
O transporte público coletivo de Jacareí está paralisado. A informação é do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraiba. De acordo com a entidade, por volta das 08h30 da manhã desta quarta-feira (01/12), os ônibus da empresa JTU começaram a ser recolhidos para a região do Parque da Cidade e ainda 'não há previsão de retorno às atividades', afirma.

Segundo o Sindicato, o motivo da paralisação é o não-pagamento da primeira parcela do 13º salário aos motoristas e cobradores. Após assembleia com a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, os trabalhadores decidiram pela paralisação, pois a data limite para o pagamento dessa primeira parcela seria ontem, dia 30/11.

Ainda de acordo com os representantes da categoria, o transporte público de Jacareí só será retomado quando a empresa quitar essa obrigação. 

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura Municipal  confirma a informação divulgada pelo sindicato,  afirmando que a
 JTU, empresa responsável pelo transporte público em Jacareí, "atrasou a primeira parcela do décimo terceiro salário dos motoristas que, em protesto, interromperam as viagens parcialmente, no meio da manhã desta quarta-feira (1)."

"A Prefeitura de Jacareí reforça que está em dia com suas obrigações com a concessionária, incluindo o pagamento da diferença tarifária gerada pelo não reajuste de tarifas em meio à pandemia. Ainda assim, vai se reunir com a JTU e membros do sindicato dos motoristas para mediar uma solução ainda hoje", completa.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection