Suzano inicia a qualificação de PCDs para mercado de trabalho na região
Aula inaugural de curso reuniu representantes da companhia de papel e celulose, do Senai e aprovados na seleção.
A empresa Suzano, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), irá qualificar pessoas com deficiência, na região de Jacareí, para atuarem como Auxiliar de Produção de Celulose. A aula inaugural ocorreu na noite da última segunda-feira (17), na sede do Senai em Jacareí, e reuniu, além de representantes da companhia e do Senai, alunos aprovados no processo seletivo da formação.
A iniciativa faz parte do Programa Somar PcD (para pessoas com deficiência), desenvolvido pela companhia e realizado em parceria com o Senai com o objetivo de promover a equidade de oportunidades no mercado de trabalho.
O curso de Auxiliar de Produção de Celulose será dividido em cinco módulos: Produção da Polpa e de Papel; Matemática Aplicada; Organização do Trabalho e Gestão; Química Geral; e Processos de Produção de Polpa, que correspondem ao total de 160 horas/aula. Durante a formação, que contará com a participação de gestores da Suzano, alunos e alunas receberão auxílio transporte de R$ 500,00. Além disso, ao término do curso está prevista uma visita à fábrica da Suzano. A formatura está prevista para o dia 28 de agosto.
Após a formação, todos que fizeram o curso estarão aptos a participarem de futuros processos seletivos da própria empresa. "Após a conclusão do curso, todas as pessoas certificadas poderão participar dos nossos processos seletivos, conforme a disponibilidade de vagas ", destaca Andressa Nogueira, analista de Gente e Gestão da Suzano.
SUZANO/ QUALIFICAÇÃO DE PCDS
Diversidade e inclusão
A promoção da diversidade, equidade e inclusão social de pessoas com deficiência também vem ao encontro dos compromissos da companhia Suzano para renovar a vida. Entre as metas da empresa estão a de alcançar, até 2025, um ambiente 100% inclusivo e a de garantir 100% de acessibilidade para o público PcD.
A companhia também quer alcançar 30% de pessoas negras e 30% de mulheres em cargos de liderança, além de garantir um ambiente 100% inclusivo para pessoas LGBTQIAP+.
Comentários: