Ao todo, 14 auxiliares de produção de celulose da empresa, situada em Jacareí, receberam a certificação no curso que teve 160 horas de duração.
A empresa Suzano, em parceria com o Senai, formou a primeira turma do Programa de Qualificação Profissional - Somar, voltado para pessoas com deficiência (PcDs), em Jacareí. Ao todo, 14 auxiliares de produção de celulose receberam a certificação no curso que teve 160 horas de duração.
"Entre os compromissos que temos na Suzano está garantir, até 2025, um ambiente 100% inclusivo às pessoas com deficiência em nossas fábricas e escritórios, além de tirar, até 2030, 200 mil pessoas da linha de pobreza nas nossas áreas de atuação. Realizar o Programa de Capacitação para esse público em nossa região faz parte desses objetivos", diz a gerente de Gente e Gestão da Suzano, Aline Carvalho.
O programa teve ao todo cinco meses de qualificação e abordou fundamentos em produção de polpa do papel, matemática, organização do trabalho e gestão, química e processo de produção de polpa. Além disso, os(as) formandos(as) conheceram a fábrica e poderão participar de futuras seleções realizadas pela Suzano, conforme disponibilidade de vagas.