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Site da Prefeitura traz detalhes sobre a Revisão do Plano Diretor de Jacareí

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Site da Prefeitura traz detalhes sobre a Revisão do Plano Diretor de Jacareí

Nova página também apresenta temas importantes como moradia, zoneamento residencial e industrial, mobilidade, entre outros. 

Nova página no site da Prefeitura traz informações e detalhes sobre a Revisão do Plano Diretor de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

Site da Prefeitura traz detalhes e maiores informações sobre a Revisão do Plano Diretor de Jacareí. Para garantir que a população participe ativamente deste processo, uma nova página no site da prefeitura foi desenvolvida, e encontra-se no endereço www.jacarei.sp.gov.br/planodiretor. Ali, há estudos, mapas dinâmicos, agenda de eventos públicos, documentos oficiais, entre outros assuntos que serão discutidos durante a revisão do Plano Diretor.

Nesta página, também serão discutidos temas importantes como moradia, zoneamento residencial e industrial, meio ambiente, mobilidade urbana, economia, entre outros, cabendo à população a decisão final sobre o texto da lei. Ao longo do processo, serão disponibilizados alguns questionários, para que as pessoas possam responder perguntas sobre problemas e desejos para o município.

As respostas ajudarão a construir um diagnóstico social da cidade, fornecendo informações importantes para o futuro projeto de lei de revisão do Plano Diretor. Pela página, os interessados também poderão tirar dúvidas, enviar sugestões ou apresentar demandas à equipe responsável pelo processo.

LEITURA TÉCNICA
A arquiteta da Secretaria de Governo e Planejamento de Jacareí, Cláudia Ciapina Roldão, que é membro do Conselho Gestor, ressalta que, nesta página, será possível acessar o Caderno de Leitura Técnica, documento de quase 400 páginas, com o histórico da evolução urbana da cidade nos últimos anos, elaborado pela Prefeitura de Jacareí e pela Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP.

"Foi um estudo feito para servir de base para o processo de revisão. Ele servirá como norte para as leituras comunitárias que faremos com a população", disse.

Trabalhos são coordenados pelo
Conselho Gestor do Plano Diretor

Todos os trabalhos vêm sendo coordenados pelo Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor, grupo formado por sete representantes do Poder Público Municipal e 12 representantes da sociedade civil organizada. Os membros da sociedade civil foram eleitos no final do ano passado, em uma eleição que contou com a participação de mais de 900 pessoas.

"A gestão da revisão do Plano Diretor é realizada em conjunto entre o Poder Público Municipal e a sociedade. A revisão do Plano Diretor é um processo que pertence a todos", ressalta o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio de Souza, que também é coordenador do Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor. 

 

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Segunda, 04 Julho 2022

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