A apresentação será Teatro Ariano Suassuna, às 20h, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.
Dois anos após sem apresentações devido à pandemia de Covid-19, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) viabiliza neste domingo (15), às 20h, o retorno das apresentações da tradicional Seresta Darcy Reis, no Teatro Municipal Ariano Suassuna. Com mais de 45 anos de história, o evento mantém a tradição musical das saudosas serestas de Jacareí.
"Nossa expectativa do retorno após a pandemia é, além de voltar a viver nossa paixão pela música, homenagear os amigos queridos que perdemos nesses últimos anos", compartilha Sani Pinheiro, cantora e produtora geral da Seresta.
Dentre essas perdas, em especial, a edição homenageia a 'Mestra Cultura Viva', Telê Rodrigues, falecida em 2021. Isamara de Almeida Rodrigues, filha de Telê, reforça a simbologia dessa apresentação. "Além de ser uma das fundadoras, a seresta Darcy Reis era a vida dela da minha mãe. Estamos fazendo o possível para que essa noite seja inesquecível para os que forem prestigiar", disse Isamara. Telê Rodrigues foi premiada como 'Mestra Seresteira' em 2016.
TALENTOS DA TERRA
O evento reúne grandes nomes da música em Jacareí, como os cantores Beto Santos, Cenir Marson, Cláudia Muniz, Julio César, Márcia Melani, Margarida Reis, Rita Cássia, Sand Costa, Tânia Reis e Terezinha Penha. No time dos músicos, estão Denilson de Paula, Fred Vilela, João Muniz, José Anselmo Abrahão, Virgínia Vilanova e Wolney Toledo. O comando da apresentação ficará com o jornalista e escritor Benedito Veloso.
ACESSO
A apresentação será gratuita e livre para todos os públicos. É necessário apenas, a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19. O Teatro Ariano Suassuna está localizado na Avenida Davi Lino, nº 3.595, dentro do Complexo Paulo Freire (antigo EducaMais Jacareí).