Por Redação em Sexta, 05 Setembro 2025
Categoria: Cidade

Secretário de Estado diz ter dúvidas sobre a permanência da Caoa Chery em Jacareí

Jorge Lima foi um dos convidados para a abertura do Jacareí Summit 2025, na última quarta-feira (3). 

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, disse em entrevista ao Diário de Jacareí não estar convicto de que a montadora Caoa Chery irá retomar suas atividades em Jacareí. O titular da pasta do Governo de São Paulo foi um dos convidados para a cerimônia de abertura do Jacareí Summit 2025 que será realizado ente os dias 3 e 4 de setembro no Complexo Educacional Paulo Freire.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Durante a entrevista, que foi conduzida pelo jornalista Angelo Ananias, Jorge Lima disse ter dúvidas sobre a retoma das atividades da empresa que está com sua produção suspensa desde 2022. "Eu acho que tem outras opções, tem outras coisas querendo vir para o lugar", afirmou. Jorge Lima elogiou a linha adotada pelo prefeito Celso Florêncio (PL) que ameaçou desapropriar a área ocupada pela empresa, inaugurada em 2014.

MEMÓRIA
A unidade fabril da Chery em Jacareí, que começou a ser construída em 2011, foi inaugurada em 28 de agosto de 2014 com a promessa na ocasião de geração de até 3 mil novos postos de trabalho no município, marca jamais atingida. Em 2017, metade da operação da montadora chinesa no Brasil foi comprada pelo Grupo Caoa.

Em maio de 2022, a empresa demitiu funcionários e anunciou a suspensão de suas atividades no município.

Confira, abaixo, a íntegra da entrevista. 

EVENTO
A programação do Jacareí Summit 2025 reúne palestras, painéis, oficinas e atividades voltadas ao empreendedorismo, à inovação e ao futuro do mercado. Entre os destaques estão a presença de Marcelo de Oliveira, diretor de Operações Industriais da Suzano; do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, e do economista e ex-ministro Maílson da Nóbrega, além de debates sobre investimentos, mercado imobiliário e oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas.

O evento é gratuito e promovido pela Prefeitura de Jacareí, em parceria com a Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba) e o Desenvolve Vale, com foco no estímulo ao empreendedorismo e na apresentação de novas oportunidades de negócios e investimentos na cidade.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário