Sábado, 07 Setembro 2024

Saúde vistoria mais de 2,5 mil imóveis em novo mutirão de combate à dengue

Cidadebalanço da semana

Saúde vistoria mais de 2,5 mil imóveis em novo mutirão de combate à dengue

Trabalho conjunto reúne as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana. 

Agentes da Vigilância Ambiental em Saúde realizam vistoria em imóvel em busca de criadouros do mosquito da dengue. Foto- Arquivo/PMJ

A Prefeitura Municipal divulgou um novo balanço das ações de combate à dengue, realizadas na última semana, entre os dias 20 e 26 de maio, em Jacareí. O trabalho conjunto reúne profissionais das Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.

De acordo com a atual administração, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde realizou vistorias nos imóveis em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti. No período em questão, foram priorizados os bairros de grande incidência: Altos de Santana, Vila São Judas Tadeu, Jardim Nova Esperança e Cidade Nova Jacareí, além de ações pontuais no Jardim Pitoresco e Jardim Colônia.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Segundo balanço, entre os dias 20 e 26 de maio foram vistoriados 2.587 imóveis, enquanto 1.157 estavam fechados, impedindo os trabalhos. Além disso, 993 imóveis receberam a nebulização – ação promovida pontualmente nos locais com casos confirmados da doença – e outros 290 estavam fechados, sem possibilidade de aplicação.

Nessa semana, as visitas porta a porta terão continuidade no bairro Cidade Nova Jacareí, e acontecerão também no Jardim do Portal e Jardim Esperança, todos na região oeste de Jacareí.

Também na última semana, a Secretaria de Saúde realizou 995 consultas por suspeita de dengue nas UPAs e na Rede de Atenção Básica (UBS e UMSF), onde foram feitos 691 testes.

NÚMEROS
Atualmente, Jacareí está com 26.223 casos confirmados e 67 mortes em decorrência da dengue. É o município com maior número de óbitos registrados na região até aqui.

Cata-Treco atende bairros
com altos índices de casos

Nos últimos meses, o serviço do Cata-Treco está atendendo aos bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica, auxiliando no combate à dengue, visitando regiões com altos índices de casos. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular. Ao mesmo tempo, são realizados serviços de limpeza e varrição nas vias.

Na última semana, o serviço recolheu cerca de 1.420 quilos de materiais nos bairros Cidade Nova Jacareí e Jardim Nova Esperança, como móveis velhos, eletrodomésticos, plásticos, papelão, vidro e metais em geral.

Os próximos bairros a contar com o cata-treco são: Jardim do Portal, na quarta-feira (29), e Jardim Esperança, no sábado (1/6). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 08 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection