Santa Helena fala sobre o papel das ervas nos rituais de cura e proteção
Última escola a desfilar, já na madrugada deste domingo (16), a Unidos de Santa Helena apresentou o enredo 'Ervas – O verde mistério da Vida'.
Fundada em 25 de janeiro de 1963, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Santa Helena é uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval de Jacareí; é a mais antiga da cidade. Com as cores azul e branco, a escola construiu sua história com forte ligação comunitária e presença marcante na avenida.
Última escola a desfilar, já na madrugada deste domingo (16), a Unidos de Santa Helena apresentou o enredo "Ervas – O verde mistério da Vida – O Sagrado Poder da Purificação", que propõe uma reflexão sobre a força da natureza, a sabedoria ancestral e o papel das ervas nos rituais de cura e proteção.
Sob a presidência de Taís Mendes e com o carnavalesco Danilo Dantas, a escola preparou um desfile que uniu espiritualidade, cultura popular e elementos simbólicos ligados à purificação e renovação.
A bateria Cadência do Morro, comandada pelo mestre Júnior Alves, foi responsável pelo ritmo do desfile. A escola contou ainda com a comissão de frente Ritmo da Cidade e os casais de mestre-sala e porta-bandeira Sofia Nascimento e Patrick Vicente, além de Ketlyn e Lucas.
Com tradição, identidade e respeito às suas raízes, a Unidos de Santa Helena levou à avenida um desfile de força estética e significado cultural.
Comentários: