Serviços devem se estender por cerca de 45 dias, com a substituição total de 191 metros de rede e os seus respectivos ramais prediais.
De acordo com a autarquia, a rede coletora existente, por ser muito antiga e também muito profunda, encontra-se com diversos pontos de rompimento, fazendo com que a terra e areia da envoltória se depositem no interior dela, causando um entupimento generalizado daquele trecho.
"Como os entupimentos estão localizados no trecho descrito, os demais trechos da rede à montante (anteriores) ficam cheios de esgoto, o que ocasiona entupimentos e retorno do esgoto nas residências de alguns munícipes na Rua Havaí e também na Vila Machado", explicou em nota.
O SAAE está recolhendo diariamente o esgoto da rede com os caminhões limpa-fossa e também atendendo os problemas localizados dos munícipes, em uma tentativa de minimizar os danos provocados por essa ocorrência.
O SAAE já iniciou, no dia 08 de setembro, alguns reparos na tentativa de desobstruir a rede antiga e já conseguiu substituir 18 metros da rede coletora. Estes serviços devem se estender por aproximadamente 45 dias, com a substituição total de 191 metros de rede coletora e os seus respectivos ramais prediais.