Iniciativa visa atender as famílias em situação de vulnerabilidade, que diariamente frequentam e são atendidas por essas instituições.
A Fundação Pró-Lar de Jacareí continua levando o Cadastro Itinerante dos programas habitacionais para as entidades assistenciais do município. Na última semana, a equipe da autarquia visitou a entidade Irmãs Carmelitas.As próximas ações serão realizadas ainda este mês, na instituição Viva Boa Vista na quarta-feira (13), e no Centro Espírita Paula Ortiz, no dia 20.
A Pró-Lar está intensificando sua atuação por meio deste trabalho, oferecendo os serviços diretamente às comunidades, por meio das organizações sociais que as atendem. "Estamos sendo beneficiados por programas habitacionais do Governo do Estado de São Paulo, e temos buscado convênio junto ao Governo Federal, para outras ações", afirmou o presidente da autarquia, Alexsandro Quadros.
CADASTRO
O objetivo do cadastro é atender todas as 11 entidades do município, por meio de agenda. Essa iniciativa visa atender as famílias em situação de vulnerabilidade, que diariamente frequentam e são atendidas por essas instituições, para diagnóstico, adesões e inscrições em projetos habitacionais.
Além deste serviço itinerante, a Fundação Pró-Lar funciona de forma contínua, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua José Bonifácio nº 37, Centro. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (12) 3957-6472 ou (12) 3951-6402.
MAIS INFORMAÇÕES
A Fundação Pró-Lar de Jacareí pede ainda que, devido à dinâmica das agendas do cadastro itinerante, as pessoas assistidas por essas entidades busquem informações sobre dias e horários, junto à administração local das instituições que participam e frequentam.
SERVIÇO
Para o cadastro nos programas
habitacionais, é importante levar:
- RG e CPF (pessoal, do marido/companheiro ou esposa/companheira e dos filhos);
- Comprovante de endereço com CEP (conta de água, luz ou telefone);
- Declaração de moradia: Documento que comprove sua moradia fixa no município de Jacareí há mais de 2 anos (exemplo: comprovante de atendimento no Posto Médico ou Histórico Escolar dos familiares);
- Comprovante de renda familiar (se tiver);
- Folha Resumo:Cadastro Único do Governo Federal
- Certidão de casamento (se tiver).