[[date:%A, %d %B %Y]]

Pró-Lar finaliza entrega de matrículas a moradores do CDHU Campo Grande

Cidadefim da longa espera

Pró-Lar finaliza entrega de matrículas a moradores do CDHU Campo Grande

Em uma ação da autarquia, realizada no último sábado (6), cerca de 200 unidades foram contempladas com o documento.  

Moradores que não conseguiram retirar a matrícula no último sábado (6) devem procurar a sede da Fundação Pró-Lar. Foto- Divulgação/PMJ

A Fundação Pró-Lar de Jacareí finalizou a entrega das matrículas a moradores do conjunto habitacional CDHU do bairro Campo Grande (região sul). Em uma ação da autarquia, realizada no último sábado (6), cerca de 200 unidades foram contempladas com o documento.

Em 27 de março, outras 400 famílias receberam a documentação durante cerimônia que contou com a presença de autoridades, entre elas o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Para o atual chefe de gabinete e ex-presidente da Fundação Pró-Lar, Alexsandro Quadros, que atuou nesse processo de regularização dos apartamentos do conjunto, a entrega dessa documentação 'é um marco histórico e importante para todos os moradores desse empreendimento do CDHU'. "A matrícula/título de propriedade em mãos é a garantia jurídica de que aquele imóvel é deles", comentou.

Quadros frisou ainda que moradores que não conseguiram retirar a matrícula no último sábado (6) devem procurar a sede da Fundação.

27 ANOS
Depois de 27 anos de espera pela escritura dos imóveis, finalmente as 600 famílias que residem no Conjunto Habitacional no Campo Grande receberam a documentação.

O Conjunto Habitacional foi entregue em 1997, pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em uma área de 61.584,28m², que pertencia a Fazenda do Estado.

Em 2022, a Fazenda doou o imóvel para a CDHU, chegando ao fim um longo entrave fundiário que impedia sua regularização, dando início às tratativas técnicas para abertura das matrículas e registro em cartório. Após o término das tratativas para a resolução fundiária, houve um intenso trabalho de suporte da Fundação Pró-Lar, em conjunto com a equipe do CDHU – que se encerrou neste ano, com a entrega das matrículas aos moradores.

O empreendimento é dividido em quatro Quadras, seis Lotes, com 600 unidades habitacionais e aproximadamente 1.800 moradores. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection