Primeira sessão ordinária do ano marca posse de suplente na Câmara Municipal
Rogério Timóteo (Republicanos) entra no lugar do vereador Hernani Barreto, do mesmo partido, que assumiu a Secretaria de Governo.
A primeira sessão ordinária de 2026 na Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira (4), foi marcada pelo retorno de Rogério Timóteo (Republicanos) ao Legislativo de Jacareí no lugar do vereador Hernani Barreto, do mesmo partido, que assumiu a Secretaria de Governo do prefeito Celso Florêncio (PL). O Diário de Jacareí antecipou a notícia antes de sua publicação no Boletim Oficial do Município do dia 30 de janeiro.
Nas eleições ao parlamento municipal de 2024, Timóteo obteve 1.714 votos, ficando como 1º suplente do partido, condição que o permitiu assumir a cadeira de vereador. Rogério Timóteo cumpriu mandato de vereador entre os anos de 2013 e 2016 e 2021 e 2024.
REMAR DO BRASIL
Ainda nesta quarta-feira (4), a Câmara aprovou por unanimidade (12 votos) projeto do vereador Paulinho dos Condutores (Podemos), que concedeu título de utilidade pública à Associação Remar do Brasil, entidade sem fins lucrativos localizada na Estrada São Benedito do Fogio. A outorga permite que a entidade firme convênios, tenha isenção de impostos e receba recursos públicos.
A Remar é uma instituição internacional, sem fins lucrativos, fundada na Espanha. Está presente em mais de 70 países com a missão de combater a fome, oferecer acolhimento e ajuda humanitária a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
ADIADO E RETIRADO
O vereador Daniel Mariano (PL) retirou seu projeto que permite atendimento preferencial a profissionais da área de saúde, quando estiverem em horário de expediente, em todas as unidades de saúde públicas e privadas. Já Siufarne do Cidade Salvador (PL) adiou, por uma sessão, a discussão e votação sobre a instalação de câmeras de segurança nas Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF) e UPA de Jacareí.
Comentários: