Funcionamento de 'piscinões' e ações em prol de famílias com residências no entorno das obras, foram alguns dos destaques.
A Prefeitura de Jacareí promoveu, na terça-feira (14), nas dependências da Cepac, no Jardim das Indústrias, um evento com a população para esclarecimentos e dúvidas sobre a canalização do Córrego do Turi e as obras dos tanques de detenção. Conhecidos como 'piscinões', esses tanques, têm papel importante para auxiliar na retenção de águas de fortes chuvas e evitar alagamentos.
Durante a reunião, foi detalhado o funcionamento do sistema de saneamento integrado do Vale do Córrego do Turi, e, também, as ações sociais realizadas em prol das famílias com residências no entorno para evitar possíveis transtornos decorrentes das obras.
O secretário de Infraestrutura, Edgard Sasaki, destacou os investimentos realizados que têm contribuído para sanar antigos problemas de enchentes e alagamentos. "Além dos 'piscinões' e das obras do Turi, já assinamos a ordem de serviço para a canalização do Córrego Seco, no Jardim Luiza, e também para o Córrego do Tanquinho, na região oeste", completou.
O aposentado Álvaro Rocha, 72 anos, perguntou se há obras previstas para acabar com os alagamentos na Rua Minas Gerais, na região central. O secretário informou que já existe o projeto de drenagem do Turi, que irá beneficiar aquela região.