Parte importante do anel viário de Jacareí, as obras da última etapa da nova rotatória começaram na última quinta-feira (19).
A Prefeitura de Jacareí retomou as obras para a construção da nova rotatória da Avenida Davi Monteiro Lino, atrás da antiga Jacauto, próxima à Avenida Getúlio Vargas. De acordo com a atual administração, serão necessários, no mínimo, mais 30 dias, por causa das condições do tempo, para a pavimentação do trecho.
O primeiro acesso da via, pela Avenida Getúlio Vargas, sentido Centro (altura do nº 2.531), está interditado desde a última quinta-feira (19). Neste caso, o acesso é realizado mais adiante, por meio da Avenida Costa Rica, no Jardim Marcondes. Já quem sai de Jacareí, utilizando a Avenida Davi Lino, não será impactado pelos trabalhos.
A previsão de término dos serviços é de 30 dias, podendo variar de acordo com as chuvas, já que o processo de cura – quando o asfalto 'seca' – precisa de calor. Em linhas gerais, segundo a Prefeitura, 'cada dia de chuva, aumenta em dois dias o prazo'. "O local está devidamente sinalizado, orientando motoristas e pedestres sobre as mudanças provisórias", informa.
RECURSOS DO CAF
Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, a nova rotatória melhorará sensivelmente o fluxo na região, especialmente nos horários de pico, e faz parte das importantes obras financiadas pelo pacote do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), ligando diretamente a Avenida Davi Lino ao bairro Parque Meia-Lua (região norte), em pista dupla.
Além disso, une-se às demais obras do Anel Viário de Jacareí, que já teve a entrega do Complexo Mário Covas, que inclui uma avenida e a terceira ponte, neste mês de janeiro, entre as avenidas Malek Assad e Castelo Branco.