[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura libera trânsito em avenida após rompimento de adutora do SAAE

CidadeRetomada

Prefeitura libera trânsito em avenida após rompimento de adutora do SAAE

O incidente ocorreu na última terça-feira (29), pouco depois da ponte do São João, na Avenida Major Acácio (sentido Jardim Liberdade).  

Funcionários executaram serviços de reparos na adutora e recomposição do solo na Avenida Major Acácio. Foto- Divulgação/PMJ

Os serviços de reparos na rede de água e de reconstrução do asfalto na Avenida Major Acácio Ferreira, após o rompimento de uma adutora, estão concluídos. De acordo com a Prefeitura de Jacareí, o trecho foi totalmente liberado para o trânsito de veículos na quinta-feira (31).

Em resposta a questionamentos apresentados pelo Diário de Jacareí, a atual administração informou que serão gastos com a empresa Cometa Saneamento e Terraplenagem Ltda pouco mais de R$ 151,5 mil para a total recuperação do trecho, incluindo reparos na rede, serviços de troca de solo e pavimentação da via.

O mais novo rompimento de adutora de água em Jacareí provocou falhas no abastecimento em diversos bairros, ao longo da última terça-feira (29). O incidente ocorreu por volta das 6h30, pouco depois da cabeceira da ponte do São João, no início do trecho da Avenida Major Acácio (sentido Jardim Liberdade). A motorista de um carro de passeio que passava pelo local, minutos depois do afundamento da via, não conseguiu desviar e o carro caiu no buraco.

OUTRO PONTO
A poucos metros desse trecho, a Prefeitura Municipal trabalha para recuperar parte da própria avenida, onde uma cratera foi aberta após o desmoronamento da encosta do Rio Paraíba do Sul. As obras de recomposição das margens do rio e do solo da Major Acácio Ferreira foram iniciadas na última semana com prazo de entrega em até 45 dias.

SERVIÇO
Em casos emergenciais, os munícipes podem entrar em contato com o SAAE por meio do site www.saaejacarei.sp.gov.br ou do 0800 725 0330.

Escola tenta se recuperar após
água de adutora invadir prédio

Escola invadida pela água e lama ainda necessita de um rigoroso processo de desinfecção. Foto- Divulgação

A escola de Educação Infantil Mello & Arice tenta se recuperar dos prejuízos após o rompimento de uma adutora do SAAE, e a água invadir o estabelecimento, na manhã da última terça-feira (29). O colégio trabalha com crianças de 0 a 9 anos, em período integral. Na hora do fato, por volta das 6h30, não havia ninguém no prédio.

A motorista de um carro de passeio que passava pelo local, minutos depois do afundamento da via, não conseguiu desviar e o carro caiu no buraco.

Situada a poucos metros do ponto onde ocorreu o vazamento, a escola foi invadida por uma mistura de água e lama, provocando muita sujeira e a perda de móveis, brinquedos e materiais didáticos. O berçário terá que ser reformado, "pois não há mais condição de funcionar", informa a direção.

As aulas foram retomadas parcialmente um dia depois, mas a maioria dos ambientes invadidos pelas águas ainda necessita de um rigoroso processo de desinfecção; os prejuízos são incalculáveis.

A coordenação do estabelecimento conta que a escola precisou recorrer à uma 'vaquinha virtual' pelas redes sociais para recuperar parte do que foi perdido. Segundo a auxiliar Thamara da Matta Mello Arice foram arrecadados R$ 5.763,00, que serão utilizados na compra de novos tatames, colchonetes, prateleiras, nichos e estantes, e mesa para atividades das crianças.

A Clínica Veterinária For Pets, situada no Parque Brasil, é um ponto de arrecadação para quem quiser doar livros de história infantil, brinquedos em bom estado e bebê conforto.

OUTRO LADO
Procurada pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, a Prefeitura Municipal informou que o SAAE está prestando assistência à escola desde a data do ocorrido, tanto na limpeza na parte interna, quanto com equipe de manutenção em todo entorno.

"Os danos materiais serão ressarcidos após avaliação da comissão de sinistros da autarquia, a partir de vistoria já realizada no local, conforme procedimento padrão neste tipo de situação", reforça.
Ainda de acordo com o governo, diariamente, as equipes do SAAE estão retornando ao local para auxílio e orientações junto ao colégio.

O SAAE informa ainda que está em contato constante com a motorista, que não se feriu, "e estão sendo realizas as perícias necessárias para avaliação da extensão dos danos", finalizou.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection