[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura entrega pavimentação de avenida e praça no Parque Meia-Lua

CidadeInfraestrutura

Prefeitura entrega pavimentação de avenida e praça no Parque Meia-Lua

Solenidade para a entrega do complexo de obras no bairro foi realizada na terça-feira (5), na entrada do bairro da região norte.

Vista aérea da Praça Alexandre Ferreira Pereira, no entroncamento das avenidas Romeu Carlos Petrilli e Alcides Arnaldo Taino (margens da Rodovia Presidente Dutra). Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí entregou nesta terça-feira (5) a primeira obra com recursos oriundos do programa de desenvolvimento do município, financiado pela CAF. Trata-se da pavimentação e revitalização da Av. Dr. Romeu Carlos Petrilli, no distrito Parque Meia-Lua, conhecida como 'Avenida Marginal', paralela à Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo.

Na mesma ocasião, a atual administração também entregou a Praça Alexandre Ferreira Pereira, no entroncamento da Av. Romeu Carlos Petrilli com a Av. Alcides Arnaldo Taino.

A marginal recebeu 1,3 km de recapeamento no trecho já pavimentado da Av. Aldo Lencioni Toledo, em toda a faixa que margeia o Parque Meia-Lua, e 1,45 km de implantação de uma nova via no trecho entre o limite do bairro e a portaria da unidade industrial da Basf Jacareí, na av. Dr. Romeu Carlos Petrilli, próximo à passarela do Supermercado Atacadão.

Em nota, a Prefeitura explica que para apresentar condições de receber o trânsito projetado, a avenida marginal precisou passar por diversas etapas de intervenções até a sua conclusão. "O trecho que já era consolidado com asfalto, precisou ser recapeado para retornar à sua capacidade original de vida útil", reforça.

Além disso, recebeu sinalização, iluminação e implantação de ciclovia em toda a sua extensão. Já no trecho de terra, foi necessária a execução de obras de terraplenagem, para adequação das inclinações longitudinais mínimas, bem como aterros de sobrecarga por longos meses.

MEMÓRIA DJ
O trecho aterrado da nova Avenida Marginal, no Parque Meia-Lua, foi aberto há quase 30 anos, durante o segundo mandato do ex-prefeito Thelmo de Almeida Cruz. Desde então, passou apenas por manutenção e projetos de asfaltamento, que nunca saíram do papel. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection