[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura decide afastar 30 servidores que não se vacinaram contra a Covid-19

CidadeFuncionalismo

Prefeitura decide afastar 30 servidores que não se vacinaram contra a Covid-19

A informação foi divulgada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) em suas redes sociais  

Até às 9h de sexta-feira (3), Jacareí aplicou quase 270 mil doses de vacinas contra a Covid-19, incluindo primeira dose, segunda e dose única de imunizantes. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí decidiu afastar 30 servidores que se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) em suas redes sociais. Izaias afirmou que não se vacinar 'é incompatível com a escolha de servir à população'. "A saúde da população em primeiro lugar", completou.

O Município tem 4.475 servidores da administração direta e indireta, e os que não se vacinaram serão afastados a partir da próxima quarta-feira, dia 8 de setembro.

A medida faz parte do Decreto nº 196, que foi assinado pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) e publicado no Boletim Oficial do Município do dia 16 de agosto deste ano.

De acordo com o documento, os servidores que se enquadram nos grupos autorizados a se vacinar, mas ainda não se vacinaram, deveriam apresentar, até o dia 27 de agosto, a justificativa de ordem médica à Medicina do Trabalho da Prefeitura de Jacareí e demonstrativo de como prestariam seus serviços sem prejuízo à sua saúde e dos demais funcionários.

Caso a justificativa não seja aceita, ou em caso de recusa à vacinação, o servidor será afastado compulsoriamente, sem direito à remuneração, até que seja vacinado contra a Covid-19.

Desde o dia 1º de setembro, com exceção das gestantes, todos os servidores públicos voltaram ao trabalho de forma presencial, respeitando os protocolos sanitários. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection