Prefeitura decide afastar 30 servidores que não se vacinaram contra a Covid-19
A informação foi divulgada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) em suas redes sociais
A Prefeitura de Jacareí decidiu afastar 30 servidores que se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) em suas redes sociais. Izaias afirmou que não se vacinar 'é incompatível com a escolha de servir à população'. "A saúde da população em primeiro lugar", completou.
O Município tem 4.475 servidores da administração direta e indireta, e os que não se vacinaram serão afastados a partir da próxima quarta-feira, dia 8 de setembro.
A medida faz parte do Decreto nº 196, que foi assinado pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) e publicado no Boletim Oficial do Município do dia 16 de agosto deste ano.
De acordo com o documento, os servidores que se enquadram nos grupos autorizados a se vacinar, mas ainda não se vacinaram, deveriam apresentar, até o dia 27 de agosto, a justificativa de ordem médica à Medicina do Trabalho da Prefeitura de Jacareí e demonstrativo de como prestariam seus serviços sem prejuízo à sua saúde e dos demais funcionários.
Caso a justificativa não seja aceita, ou em caso de recusa à vacinação, o servidor será afastado compulsoriamente, sem direito à remuneração, até que seja vacinado contra a Covid-19.
Desde o dia 1º de setembro, com exceção das gestantes, todos os servidores públicos voltaram ao trabalho de forma presencial, respeitando os protocolos sanitários.
Comentários: