[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura de Jacareí diz que terceira ponte entrou na fase final das obras

Cidadeinfraestrutura

Prefeitura de Jacareí diz que terceira ponte entrou na fase final das obras

De acordo com a administração, nesta etapa, estão sendo realizados serviços de asfaltamento, iluminação, sinalização e paisagismo.  

De acordo com a Prefeitura, a obra já está com mais de 95% concluída e deverá ser entregue ainda este ano à população. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, anunciou, nesta terça-feira (18), que deu entrada na fase final das obras de construção da terceira ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, entre as Avenidas Malek Assad e Castelo Branco. De acordo com a atual administração, nesta fase, estão sendo realizados serviços de asfaltamento, iluminação pública, sinalização viária e paisagismo.

Para o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio, "esta é a maior obra de infraestrutura viária de Jacareí nos últimos 40 anos". Segundo ele, já está com mais de 95% concluída e deverá ser entregue ainda este ano à população.

Celso Florêncio refirma que, desde 2017, a Prefeitura vem trabalhando para viabilizar a realização da obra, sendo necessárias diversas licenças ambientais de órgãos federais e estaduais, alterações de projetos para reduzir impactos ambientais, entre outros. 

"Também foram necessários acordos com o Ministério Público para a viabilização do projeto, acompanhamento arqueológico durante a realização dos serviços de revolvimento de terra, captação de recursos financeiros estrangeiros via CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), além dos desafios de realizar uma intervenção desse porte em meio a uma pandemia", destacou o secretário.

VIÁRIO
Todo o eixo de interligação viária fica localizado em uma área de 12.950 metros quadrados, que foi doada pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1990. 

"Além de reduzir o tempo de deslocamento de usuários de transporte coletivo e de motoristas entre a região leste, a mais populosa, e a oeste, onde se encontra a maior parte do parque industrial da cidade, o novo eixo viário reduzirá, significativamente, os congestionamentos na região central da cidade, principalmente em horários de pico", concluiu Celso Florêncio. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection