[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura anuncia que realizará inspeções nas pontes de Jacareí

CidadeManutenção

Prefeitura anuncia que realizará inspeções nas pontes de Jacareí

Em nota, a atual administração explica que essas inspeções são imprescindíveis para o efetivo monitoramento e manutenção preventiva.  

Vista aérea das duas pontes centrais de Jacareí que serão inspecionadas pela Prefeitura. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, dará início aos serviços de inspeções especiais das duas pontes da região central do município. Segundo os técnicos da Secretaria, essas inspeções são imprescindíveis para o efetivo monitoramento e manutenção preventiva, com o objetivo de preservar aspectos como segurança e qualidade viária.

Além destes serviços, que serão realizados para atestar a capacidade das pontes, a contratação dos serviços contempla, ainda, a elaboração de um plano de manutenção contínua, para o acompanhamento sistemático do desempenho das estruturas e estabelecimento de rotinas de inspeções preventivas.

Para manter o tráfego para veículos e pedestres, as pontes não serão totalmente interditadas durante as inspeções. Os serviços serão realizados por meio de caminhões ou plataformas com braço articulado. Nos trechos onde o veículo utilizado para a inspeção estiver estacionado, o trânsito contará com isolamento parcial da faixa de rolamento, devidamente indicado com placas de sinalização e desvios de veículos e pedestres.

As inspeções especiais e as periódicas devem ocorrer sistematicamente ao longo da vida útil das pontes. Nesse sentido, a Prefeitura de Jacareí considerou a execução deste serviço no contexto do PRODUS (Programa de Desenvolvimento Urbano e Social), que está sendo executado por meio do contrato de financiamento externo, firmado com a CAF (Corporação Andina de Fomento – Banco de Desenvolvimento da América Latina) para a construção da terceira ponte da cidade, no bairro Rio Abaixo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection