[[date:%A, %d %B %Y]]

Paulo Esper recebe homenagem da Sociedade de Artes Cultura e Ensino

CidadeTalento da Terra

Paulo Esper recebe homenagem da Sociedade de Artes Cultura e Ensino

Cantor lírico e produtor cultural de Jacareí foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Cultural 'Maestro Carlos Gomes'.

O tenor Paulo Abrão Esper, cantor lírico e produtor cultural de Jacareí, durante homenagem. Foto- Divulgação

O tenor Paulo Abrão Esper, cantor lírico e produtor cultural de Jacareí, foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Cultural 'Maestro Carlos Gomes', outorgada pela Sociedade Brasileira de Artes Cultura e Ensino, em cerimônia realizada no último dia 14, na capital paulista.

A honraria da SBACE, concedida àqueles que se destacam nos meios profissionais e artísticos, é reconhecida pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Governo do Estado de São Paulo.

A Comenda foi criada por meio de Decreto Municipal na cidade de Campinas, terra do ilustre compositor e maestro brasileiro.

CARREIRA
Há 30 anos, Paulo Esper criou em Jacareí a Cia Ópera São Paulo e mais tarde o Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas que, anualmente, reúne grandes nomes da música lírica em nossa cidade. Ele possui, entre outras premiações, o mérito cultural da cidade de Sirmione, na Itália, terra de um museu dedicado a Maria Callas; homenagem da Seresta Darcy Reis e o título de Cidadão Benemérito de Jacareí, outorgado pela Câmara Municipal.

Atualmente, Paulo Esper acumula cerca de 1,7 mil espetáculos em seu currículo, no Brasil e no exterior.

MEMÓRIA
A Comenda da Ordem do Mérito Cultural 'Maestro Carlos Gomes' foi instituída por meio do Decreto n.º 7.569, de 04 de janeiro de 1983, pela Prefeitura Municipal de Campinas (SP) e entregue pela SBACE.

A Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino (SBACE) foi fundada em 1970, sendo reconhecida como instituição de Utilidade Pública do Estado de São Paulo, por meio da Lei 648, de 27 de junho de 1974, e de utilidade Pública do Município de Campinas por meio da Lei n.º 4119, de 03 de maio de 1972.

Reconhecida pelo Conselho Federal de Cultura e pelo Ministério da Cultura, a SBACE trabalha há 44 anos voltado à cultura. A sociedade é detentora do acervo honorífico do Maestro Carlos Gomes e mantenedora da Escola de Artes Oratória, Música e Ballet Clássico. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection