[[date:%A, %d %B %Y]]

Parceria: Jovens se conectam com seus sonhos a partir de oficina de fotografia

Cidade‘Biblioteca do Olhar’

Parceria: Jovens se conectam com seus sonhos a partir de oficina de fotografia

Projeto promove atividades lúdicas e de empoderamento na Associação Fênix, no bairro Rio Comprido.  

A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta. Foto- ImageMagica/Divulgação

Com o objetivo de estimular a alfabetização visual, pensamento crítico e formação cultural de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a ONG ImageMagica e o Ministério do Turismo desenvolvem o projeto 'Biblioteca do Olhar'. A iniciativa, que tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, acontece entre os dias 10 e 23 de fevereiro na Associação Fênix de Jacareí, no bairro Rio Comprido (região leste).

Segundo os organizadores, as atividades propõem 'um mergulho em autoconhecimento e empoderamento'. Com dez encontros que contam com diversas atividades lúdicas, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de refletirem sobre seus sonhos, descobrirem o que querem para o futuro e quais atitudes podem ser feitas para alcançar o que almejam.

Uma das ferramentas para esse olhar interior é a fotografia, com o intuito de exercitar a percepção de mundo e de si ou até mesmo para traçar metas e materializar ideias. Durante a oficina, cada participante produz fotografias e legendas sobre os assuntos em pauta, desenvolvendo assim a escrita, o pensamento crítico, leitura de imagem e criatividade, bem como dar mais voz a suas ideias e pensamentos.

EXPOSIÇÃO CULTURAL
Após a realização das oficinas, as fotografias e legendas produzidas pelos participantes se tornarão exposições abertas à comunidade para reforçar ainda mais o potencial de cada um, além de incentivar uma atuação cultural ativa na região.

TEATRO
Como ação de encerramento do projeto, os participantes assistirão à peça 'Princesa dos Caminhos', que traz como maior reflexão o poder e liberdade feminina em uma divertida viagem no tempo. A peça apresenta mulheres importantes na história, como Simone de Beauvoir e Anália Franco, que transformaram o mundo lutando pelos seus direitos e valores. A junção de teatro e fotografia proporciona momentos lúdicos de reflexão, decisões, autoconhecimento, autoestima e criatividade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection