[[date:%A, %d %B %Y]]

'Cata-Treco' acontece nesta terça-feira (23), no Bandeira Branca II

Cidademeio ambiente

'Cata-Treco' acontece nesta terça-feira (23), no Bandeira Branca II

Moradores podem colocar os descartes em frente as residências, entre 7h e 9h, para que sejam recolhidos sem custo.  

O 'Cata-Treco' recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. Foto- Arquivo/PMJ
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, realiza mais uma edição da Operação 'Cata-Treco' na manhã desta terça-feira (23), no bairro Bandeira Branca II (região oeste). Para utilizar o serviço, que é gratuito, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, entre 7h e 9h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.

"Em uma ação preliminar, foram recolhidos 27 pneus abandonados em um único ponto, em um bairro que vem combatendo o mosquito da dengue. Não pode acontecer! A gente pede o auxílio da população tanto na questão de saúde pública quanto no correto descarte destes materiais", reforça Claude Mary de Moura, titular da pasta, em Jacareí.

O 'Cata-Treco' recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de ponto viciado de disposição irregular de resíduo.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection