[[date:%A, %d %B %Y]]

Obra que ligará o Meia-Lua à Avenida Malek Assad entra na reta final

CidadeMobilidade Urbana

Obra que ligará o Meia-Lua à Avenida Malek Assad entra na reta final

A opção de acesso, com infraestrutura completa, permitirá ao motorista transitar pelo trecho sem depender da Dutra.  

Máquinas e homens trabalham na conclusão das obras da avenida Marginal, às margens da Dutra, em Jacareí. Foto- Divulgação PMJ

Obra da via marginal que ligará o distrito Parque Meia-Lua à Avenida Malek Assad entra na reta final. Nos próximos dias, a Prefeitura de Jacareí completará uma importante etapa dessa obra que faz parte do anel viário. A opção de acesso, com infraestrutura completa, permitirá ao motorista transitar pelo trecho sem depender da Rodovia Presidente Dutra.

De acordo com a Prefeitura, já foram realizadas as obras de drenagem e de geotecnia em toda a nova avenida, para garantir qualidade e durabilidade da pista implantada no local, que possui o solo mole. "Foi um grande desafio garantir a estabilidade da via, que contou com soluções técnicas de engenharia", explicou o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

No momento, o trecho está recebendo asfalto do tipo 'borracha', constituído por cerca de 15% de pneu reciclado, o que contribui exponencialmente com o meio ambiente. No trecho de continuação da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, as obras de terraplanagem e drenagem foram concluídas até o local próximo à região da Secretaria de Infraestrutura, às margens da Via Dutra.

Está sendo implantada, também, uma rotatória que irá comportar todo o tráfego esperado no entroncamento com a Avenida Getúlio Vargas, que já conta com guias, sarjetas e base para pavimentação no sentido bairro-centro.

Ainda de acordo com a atual administração, as autorizações ambientais foram obtidas junto aos órgãos competentes antes do início das obras, e a Prefeitura já realizou quase que totalmente o plantio compensatório pela intervenção viária.

PRODUS
A empresa responsável pelas obras, contratada em 2019 pela Prefeitura de Jacareí, é a Land Vale Construções Ltda. Ela é responsável pela elaboração e revisão do projeto executivo, licenciamento junto aos órgãos competentes e implantação de novo sistema viário, além do fornecimento de material, mão de obra e equipamentos.

Estas obras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jacareí (PRODUS), financiado com recursos do contrato de empréstimo firmado entre o município e o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection