[[date:%A, %d %B %Y]]

Limpeza de terceiro piscinão aponta para final de obras no complexo do Turi

CidadeManutenção

Limpeza de terceiro piscinão aponta para final de obras no complexo do Turi

O serviço é realizado por terceirizada e faz parte de contrato, antes de entregar a obra finalizada.  

Vista geral de 'piscinão' localizado às margens da Nilo Máximo, no Jardim Pitoresco (região leste), em Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura Municipal anunciou que está acontecendo ao longo desta semana a limpeza completa do piscinão de número três, localizado nas margens da Rodovia Nilo Máximo, no Jardim Pitoresco, região leste de Jacareí. O serviço é realizado pela empresa terceirizada e faz parte do disposto em contrato, antes de entregar a obra finalizada para o município.

"Agora os três piscinões estão realmente prontos, cercados, limpos e ativos, para ajudar no controle das chuvas, preservar os bairros do entorno e evitar que a água chegue ao centro", explica Fuade Boaceff Filho, secretário de Infraestrutura de Jacareí.

No fim de março, os outros dois piscinões do complexo foram limpos.

HISTÓRICO
As obras de represamento do Córrego do Turi na região central e a criação de três piscinões nos bairros Jardim Pitoresco, Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes, na região leste, foram pensadas para evitar que o volume de água consiga se concentrar em determinado trecho.

As obras chegaram a ser totalmente abandonadas, em 2015, com contratos suspensos e embargos. Entretanto, a atual administração retomou o tema em conversas em Brasília, esteve com técnicos da Caixa Econômica Federal e, após licitação, reiniciou os trabalhos. Ao todo, foram investidos mais de R$ 15 milhões, entre recursos municipais e federais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection