Jacareí terá eleições para conselhos de Mobilidade Urbana e Educação
Para a eleição do Conselho de Mobilidade, todos os detalhes estão disponíveis no Boletim Oficial, publicado no dia 25 de abril.
Jacareí abriu inscrições para representantes da sociedade civil interessados em participar das eleições dos Conselhos de Mobilidade Urbana e de Educação.
Para a eleição do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, todos os detalhes estão disponíveis no Boletim Oficial, publicado na última sexta-feira (25/04), a partir da página 15. As inscrições devem ser feitas até 16 de maio, no AtendeBem, localizado no andar térreo do Paço Municipal, das 8h às 16h30, ou no AtendeBem online, disponível no site da Prefeitura.
O Conselho será formado por 27 membros, sendo 20 não governamentais, de entidades vinculadas à sociedade civil e sete governamentais, de órgãos da Administração Pública, representantes de entidades municipais e membros do legislativo.
CANDIDATURAS
As inscrições serão validadas pela Comissão Eleitoral e publicadas no Boletim Oficial até 23 de maio, com o resultado dos candidatos deferidos e indeferidos. O resultado final do deferimento das candidaturas das entidades será homologado e também publicado no Boletim Oficial. A eleição do conselho está prevista para 28 de junho.
EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Jacareí também promoverá eleições para preenchimento de vagas do Conselho Municipal de Educação. O pleito está previsto para 8 de maio, das 8h às 18h, na Rua Lamartine Delamare, 69, Centro. Para participar da eleição, basta apresentar o título de eleitor de Jacareí. Cada morador deverá votar apenas em um candidato. A votação é secreta.
As eleições destinam-se ao preenchimento de vagas para três representantes da comunidade e seus suplentes.
Os candidatos não podem ser servidores ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança, parentes de servidores em cargos em comissão, servidores efetivos nos conselhos vinculados a suas respectivas secretarias, autarquias e fundações. Não haverá votação para representantes de instituições privadas por falta de inscritos.
Comentários: