[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí retoma vacinação contra o coronavírus nesta terça (16) e quarta (17)

CidadeCovid-19/Vacinação

Jacareí retoma vacinação contra o coronavírus nesta terça (16) e quarta (17)

Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço da vacina para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.

Em ambos os dias, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Foto- Divulgação/PMJ
Após suspensão das ações durante o feriado prolongado da Proclamação da República, na terça (16) e quarta (17), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, retoma a aplicação da primeira dose, para pessoas acima de 12 anos, e da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

Confira o cronograma completo.
TERÇA-FEIRA (16)
1ª dose: para toda a população acima de 12 anos, que ainda não tomou a vacina.

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 26 de outubro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 21 de setembro ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 26 de outubro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 16 de maio ou em data anterior.

QUARTA-FEIRA (17)
1ª dose: para toda a população acima de 12 anos, que ainda não tomou a vacina.

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 27 de outubro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 22 de setembro ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 27 de outubro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 17 de maio ou em data anterior.

Em ambos os dias, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac será realizada exclusivamente na UBS Central.

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

No caso dos profissionais da saúde, além do comprovante de endereço (provando ser residente de Jacareí), é preciso ter tomado as duas doses no município, ou apresentar documento que comprove vínculo empregatício na cidade, como crachá, holerite, contrato e etc.

IMUNIZAÇÃO DE JOVENS
Seguindo orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável.

ANTECIPAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 8 semanas para 21 dias, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer para pessoas acima de 12 anos e, também, a antecipação de 12 semanas para 8 semanas do intervalo para aplicação da segunda dose da AstraZeneca.

Aplicativo 'VaSim'

O aplicativo 'VaSim', lançado pela Prefeitura de Jacareí, já pode ser baixado! Ele permite o cadastro e agendamento online, de maneira fácil e rápida, para a vacinação contra a Covid-19 no município. Tem como principal função organizar e agilizar a Campanha de Imunização Municipal. Por meio dele, a população é informada sobre o cronograma da vacinação na cidade, recebendo alertas sobre a importância de se imunizar corretamente, de acordo com o cronograma da campanha e com a disponibilidade de vacinas.

Para se cadastrar, basta fazer o download do aplicativo 'VaSim', que está disponível para os smartphones com sistema operacional Android e iOS. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection