[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí realiza caminhada em favor da Luta Antimanicomial, nesta quinta-feira (26)

Cidadecelebração

Jacareí realiza caminhada em favor da Luta Antimanicomial, nesta quinta-feira (26)

Participantes irão caminhar do Pátio dos Trilhos até o Parque da Cidade. Evento é aberto ao público. 

O local de chegada será o Parque da Cidade, onde estarão expostos diversos trabalhos realizados nas oficinas terapêuticas dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). Foto- Arquivo/PMJ
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, nesta quinta-feira (26), a '4ª Caminhada em favor da Luta Antimanicomial'. O evento é uma celebração ao o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio, que promove a conscientização e discussão sobre a extinção de manicômios como um meio de tratamento psiquiátrico no Brasil.

A caminhada, que é aberta ao público, terá como ponto de partida o Pátio dos Trilhos (Praça Raul Chaves), a partir das 8h30. O local de chegada será o Parque da Cidade, onde estarão expostos diversos trabalhos realizados nas oficinas terapêuticas dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e também apresentações artísticas de pacientes.

CAPS
A política do CAPS é fruto de um longo processo de luta social que culminou com a reforma psiquiátrica, em 2001. O perfil de cuidado dos CAPS segue a linha dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como principal base a universalidade, equidade e integralidade. Esse modelo vem substituindo progressivamente os manicômios, que são norteados por princípios excludentes, opressivos e reducionistas, e incentivando o convívio com a família e a comunidade.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection